A Ford iniciou a comercialização do Mustang Mach-E GT Performance AWD Extended Range 2024 por R$ 486.000. A boa notícia é que o elétrico chega mantendo o preço do modelo anterior. As novidades incluem novas rodas diamantadas de 20 polegadas com elementos contrastantes em cinza, além da estreia da nova tonalidade cinza Glacial perolizada.
Equipado com dois motores elétricos, a configuração topo de linha do Mustang Mach-E entrega 487 cv e 87,7 kgfm. E a tração integral eAWD permite acelerar de 0 a 100 km/h em rápidos 3,7 segundos.
Para domar esse ímpeto, os freios são da renomada Brembo, visíveis através do desenho das rodas de 20 polegadas, calçadas com pneus Pirelli PZero 245/45 de baixa resistência à rolagem. A dinâmica é auxiliada pelas suspensões adaptativas MagneRide.
Com 4,74 m de comprimento e 2,98 m de entre-eixos, o visual do Mustang Mach-E se destaca pelas portas sem maçanetas, que são abertas por botão, código ou celular, através do aplicativo FordPass. De acordo com o fabricante, há 541,5 litros de espaço para carga no porta-malas traseiro e no ‘frunk’ (compartimento extra sob o capô).
Entre os itens de conforto/conveniência, estão disponíveis faróis full-LED, multimídia vertical SYNC 4 de 15,5 polegadas, som premium assinado pela B&O, teto solar e bancos dianteiros com ajuste elétrico, aquecimento e memória. Outros destaques incluem câmera 360°, freio de estacionamento elétrico e assistente de estacionamento automático.
Em segurança, o Ford Mustang Mach-E traz nove airbags, sistema de detecção, manutenção e centralização em faixa com alerta de ponto cego, controle de cruzeiro adaptativo com stop and go, frenagem autônoma de emergência com detecção de pedestres, assistente de manobras evasivas e reconhecimento de sinais de velocidade.
A bateria de 91 kWh permite uma autonomia de 379 km no padrão do Programa de Etiquetagem Veicular do Inmetro. Ela pode ser carregada em casa, com o carregador Wallbox portátil de 7 kW fornecido com o veículo, ou em carregadores públicos usando plug Tipo 2.
O que você acha do Ford Mustang Mach-E? Escreva a sua opinião nos comentários!