A Ford está comemorando os 60 anos do Mustang este ano e para isso criou a edição especial 60th Anniversary. Além de ter visual diferente, ele tem cores especiais e mais destaques. Agora, o muscle car teve um novo tom adicionado à sua paleta e ganhou uma atualização de software que exibe mostradores do icônico SVT Cobra da década de 1990.
Quem quiser garantir um Mustang 2025 especial, agora pode optar pela cor azul Brittany. Essa tonalidade já foi oferecida no esportivo em 1967 e desde então não era mais utilizada. Além dele, os clientes estrangeiros ainda podem optar pelo vermelho Race, azul Vapor ou branco Wimbledon. O problema é que a nova cor equipará apenas algumas poucas unidades.
Outra condição para ter um Ford Mustang 60th Anniversary azul Brittany é que ele só pode ser comprado na carroceria cupê e vir acompanhado do câmbio automático de 10 marchas. Nas demais cores, ele pode ser tanto cupê quanto conversível. A nova cor traz ainda freios Brembo, revestimento do interior em cinza Space, 12 alto-falantes da B&O e outros destaques.
Homenagem mais que especial
Além de ter uma nova cor, o Mustang 2025 de aniversário ganhou outra novidade para homenagear sua história. Agora, por meio de uma atualização de software, ele pode exibir o painel de instrumentos do modelo SVT Cobra produzido entre 1999 e 2001. Os mostradores mudam de coloração de acordo com a luz do dia.
Segundo o portal Carscoops, na parte da manhã eles são brancos e ao escurecer, mudam o tom para azul gelo. A Ford está aceitando os pedidos para o Mustang 60th Anniversary Edition na cor azul Brittany desde o último dia 16 até o fim de hoje, dia 19. Os clientes que conseguirem fazer a reserva, receberão uma notificação no próximo dia 21.
Depois terão mais sete dias para encomendarem o esportivo em uma concessionária próxima. A marca não revelou quantas unidades do modelo pintado nesta cor serão fabricados, mas não deve ter diversas unidades. Com essa nova pintura, seu preço é de US$ 65.245 ou aproximadamente R$ 356 mil. Ainda não há informações sobre sua vinda ao Brasil.
O que achou do Mustang com esse azul especial? Teria o esportivo nesse tom ou prefere outra cor? Conte nos comentários