![Ford Maverick [divulgação] Ford Maverick [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2021/06/ford_maverick_lariat_67_edited-990x556.jpg)
Cheia de lançamentos nos EUA, a Ford comemora os primeiros resultados da Maverick por lá. Com 36 mil reservas feitas pouco tempo depois de seu lançamento, a picape intermediária chamou menos atenção que a elétrica F-150 Lightning, mas já mostra potencial.
O resultado foi divulgado por Mike Levine, diretor de comunicação de produto da Ford. Ele ressaltou que novos números serão divulgados durante uma conferência que a Ford realizará nos próximos dias junto do presidente Jim Farley.
Apesar dos números mais tímidos que da F-150 Lightning, que teve 70 mil reservas em uma semana, a Maverick não pode ser encarada como um fracasso. Muito pelo contrário: ela abriu um novo segmento junto da Hyundai Santa Cruz. Uma categoria que fica dois degraus abaixo das picapes gigantescas.
Mini Ranger?
Vale ressaltar que a Ford Maverick também é bastante diferente do que o consumidor norte-americano está acostumado. Começa pelo porte de Fiat Toro. Usando a mesma plataforma do recém-lançado Bronco Sport, a Ford Maverick tem 5,07 m de comprimento, 1,84 m de largura, 1,74 m de altura e entre-eixos de 3,07 m.
Ela traz um 2.5 quatro cilindros aspirado de 164 cv e 21,4 kgfm de torque ligado a um motor eétrico de 128 cv e 23,9 kgfm de torque. A potência combinada é de 193 cv e é gerenciada por um câmbio CVT. Já as variantes mais caras usam o motor do Bronco Sport. É um 2.0 turbo de 253 cv e 38,3 kgfm de torque ligado a um câmbio automático de oito marchas.
>>Bronco Sport é o melhor Ford que você pode comprar hoje | Avaliação
>>Cinco versões legais da Ford Ranger que nunca tivemos no Brasil
>>Outros Ford Maverick que não são a rival da Toro e o cupê brasileiro