A Ford continua sua tradição de criar caminhonetes de alto desempenho com a Maverick Lobo, seguindo o legado da F-150 Raptor e da Ranger Raptor. Com uma série de mudanças estéticas e melhorias de desempenho, a opção complementa a gama ao lado da Maverick Tremor e da Maverick Hybrid, que recebeu tração 4×4.
O conceito da Maverick Lobo surgiu a partir dos traços do designer Josh Blundo em 2019. Visualmente, ela se destaca pelos para-choques dianteiro e traseiro exclusivos, teto escurecido e rodas de 19 polegadas pintadas de preto.
A Ford fez ajustes na suspensão da caminhonete para melhorar a dinâmica. A Maverick Lobo é 1,2 centímetros mais baixa na dianteira e rebaixada em 2,8 centímetros na traseira em comparação com as versões “normais“.
Esses ajustes são acompanhados por uma nova configuração da caixa de direção e freios maiores, emprestados do Focus ST vendido na Europa. A caminhonete também vem equipada com um novo modo de condução que melhora a aderência e a estabilidade.
Condução na pista
Equipada com um motor de quatro cilindros 2.0 turbinado de 238 cv, o modo de condução Lobo é voltado para circuitos fechados e é semelhante ao programa Pista do Mustang, ativando a vetorização de torque e reduzindo a atuação do controle de estabilidade.
Para lidar com a demanda dos circuitos, a Ford atualizou o sistema de refrigeração, incluindo um radiador e ventilador maiores, além de um resfriador de óleo da transmissão.
Interior da Ford Maverick Lobo
A cabine da Maverick Lobo é equipada com bancos revestidos em couro com costuras em azul e amarelo, e a inscrição “Lobo” gravada nos assentos frontais.
Entre os itens, estão presentes assistentes à condução, volante aquecido, câmera de 360º e, no início do próximo ano, os sistemas Pro Trailer Hitch Assist (para alinhar o engate com o reboque, controlando simultaneamente a velocidade, direção e frenagem) e Pro Trailer Backup Assist (que indica a direção correta para o reboque).
O preço da Ford Maverick Lobo inicia em US$ 36.595 (aproximadamente R$ 206.582, no câmbio atual, em conversão direta, excluindo os impostos e as taxas).