Sucesso de vendas nos EUA, mas apagada no Brasil porque mal sobram unidades para serem importadas para cá, a Ford Maverick 2025 chegou. Primeira renovação da caminhonete intermediária e modelo mais barato da marca norte-americana nos EUA, ela agora tem uma inédita variante Hybrid 4×4, além de mudanças dentro e fora.
Visualmente, a nova Ford Maverick 2025 traz dianteira com estilo renovado. Os faróis deixam de ser quadrados e assumem um visual estilo vírgula. A seta segue não sendo em LED, diferentemente do restante do conjunto luminoso. O para-choque é totalmente novo e tem detalhes na parte inferior que mudam de acordo com a versão.
Seguindo a Ford F-150, a Maverick agora tem desenho da grade frontal que muda de acordo com a versão. A básica XL tem elementos em 3D, mas todos pretos. Na XLT, a trama é mais fechada, mas segue toda em preto, enquanto a Lariat apresenta pontos cromados e um friso branco no para-choque. Já a Tremor tem uma barra laranja. Na traseira, nada muda.
Telas novas
Internamente, a Ford Maverick 2025 ganhou um upgrade tecnológico. O painel de instrumentos agora é totalmente digital e é o mesmo display usado por todas as versões da Ranger, exceto a Limited com pacote que tem o cluster da F-150. Anteriormente, independentemente da versão, o painel da Maverick era analógico.
Outra mudança está na central multimídia, que agora ficou mais larga e eliminou (finalmente) o porta-objetos inútil que ficava em sua lateral. O problema é que a Ford incorporou os comandos do ar-condicionado na tela e deslocou os práticos botões que ficavam logo abaixo da tela para o lugar dos comandos do ar.
Mais capacidade
A Maverick 2025 segue equipada com duas opções de motores. A opção híbrida combina motor 2.5 quatro cilindros aspirado com um conjunto elétrico para entregar 194 cv e 21,4 kgfm de torque. A transmissão é CVT. Já o modelo 2.0 turbo entrega 253 cv e 38,7 kgfm com transmissão automática de oito marchas.
A novidade é que agora tanto a Maverick Hybrid quanto a 2.0 podem ser equipadas com tração nas quatro rodas ou somente na dianteira. Até então, só o modelo turbo tinha tração 4×4 como opcional, enquanto a híbrida só provia tração na dianteira. No Brasil, não há opção de Maverick 2.0 4×2, só em outros mercados.
Segundo a Ford, a alta demanda pela caminhonete híbrida 4×4 fez com que a nova variante fosse criada. Com tração nas quatro rodas, ela recebe suspensão traseira multilink, indepdentemente do motor. Além disso, a Hybrid agora tem novo pacote 4K Towing, que dobra a capacidade de reboque para 1.814 kg.
Herdada da F-150, a Maverick 2025 agora traz o Pro Trailer, que traz funções bem interessantes. O Hitch Assist faz com que a picape engate automaticamente o reboque através de manobra autônoma, enquanto o Backup Assist faz a manobra de ré através de um rotor que controla o volante para que o trailer vá na direção desejada.
De série, as versões Tremor e Lariat agora contam com piloto automático adaptativo com função stop and go, sistema de manutenção em faixa e reconhecimento de placas. Esperamos que, quando a reestilização chegar ao Brasil, a Ford equipe a caminhonete com sensor de ré e teto solar, dois itens muito requisitados.
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