Chega em breve

Ford F-150 reestilizada chega ao Brasil no segundo semestre

Durante visita à Argentina, a Ford confirmou para a imprensa brasileira o lançamento da Ford F-150 renovada no mercado brasileiro

Ford F-150 reestilizada [Auto+/Leo Alves]
Ford F-150 reestilizada [Auto+/Leo Alves]

A Ford F-150 chegou ao Brasil há pouco mais de um ano, mas já vai ganhar um novo visual. Na última semana, a marca americana confirmou que a caminhonete atualizada chega ao mercado brasileiro ainda neste ano, no segundo semestre. Entretanto, não foi revelado se haverá mais versões e qual será o preço.

Apesar de parecer uma mudança prematura, há uma explicação. A F-150 da geração atual foi lançada em 2021 nos Estados Unidos. Portanto, esse modelo tem um tempo maior de estrada. E, por ser importada, o modelo vendido no Brasil precisa ser atualizado, já que lá fora ela já mudou.

No evento realizado na Argentina, a Ford F-150 surgiu em uma unidade XLT preta, com os vidros bem escurecidos e trancada. No entanto, a marca afirmou que essa versão não deve vir para o mercado brasileiro. Por aqui, a caminhonete é vendida nas versões Lariat e Platinum.

Ford F-150 reestilizada [Auto+/Leo Alves]
Ford F-150 reestilizada [Auto+/Leo Alves]

Nova Ford F-150

Por ser uma reestilização, o visual da F-150 não mudou tanto. Na dianteira, os faróis foram atualizados, bem como a grade e o para-choque também são novos. Na traseira, as lanternas receberam uma lente diferente, mas mantiveram o mesmo formato. O para-choque também mudou, mas de maneira sutil.

Nos Estados Unidos, a caminhonete é vendida com os motores 2.7 V6 biturbo, 3.5 V6 biturbo e o 5.0 V8 aspirado e a gasolina. No Brasil, somente este último propulsor é vendido, e isso deve se manter na versão reestilizada. No modelo atual, a potência é de 405 cv, com torque de 56,7 kgfm.

Ford F-150 reestilizada [Auto+/Leo Alves]
[Auto+/Leo Alves]

A tendência é que a Ford F-150 continue sendo vendida nas versões Lariat e Platinum no Brasil, mas isso será confirmado posteriormente pela marca.

Gosta da Ford F-150? Deixe nos comentários a sua opinião.