Para levar a família toda!

Ford Expedition troca de geração e entrega até 440 cv

A quinta geração do Ford Expedition oferece duas opções de carroceria, acomoda até sete passageiros e inclui a versão Tremor para uso off-road

Novo Ford Expedition
Novo Ford Expedition [Divulgação]

O Ford Expedition foi lançado em 1996 como ano-modelo 1997. Após quase 30 anos de trajetória no mercado norte-americano, o utilitário esportivo recebeu extensas atualizações, mas sem esquecer de oferecer o porte avantajado associado a uma alta dose de habitabilidade.

Nesta quinta geração, o maior SUV do fabricante do oval azul seguiu os passos do modelo antecessor, mantendo as grandes dimensões. São 5,33 metros de comprimento e 3,11 metros de entre-eixos, medidas que aumentam para 5,61 metros e 3,34 metros, respectivamente, na configuração Expedition Max. O que não muda entre as duas opções de carroceria do Ford Expedition é a largura de 2,03 metros.

Outras mudanças no Ford Expedition

Sob o capô, o propulsor V6 3.5 da família Ecoboost rende 400 cv e 66,3 kgfm de torque, sendo padrão nas configurações Active, King Ranch e Platinum. Na Tremor e opcionalmente na Platinum, a potência aumenta para 440 cv e 70,5 kgfm de torque. Ambas as versões utilizam a transmissão automática de dez marchas.

Ao abrir a porta, a cabine acomoda até sete passageiros e apresenta uma remodelação completa, com destaque para a tela panorâmica de 24 polegadas, que mantém os práticos comandos físicos, além de incluir um novo console central ajustável eletricamente. Outro destaque são as portas traseiras divididas com abertura e fechamento elétricos.

Novo Ford Expedition [Divulgação]

Assim como no Bronco, o Ford Expedition também oferece uma prática mesa e tomadas elétricas no porta-malas para aumentar a comodidade e carregar os equipamentos eletrônicos enquanto os passageiros acampam.

A configuração Tremor vem equipada com pneus todo-o-terreno General Grabber de 33 polegadas. Além da atualização mecânica presente em toda a linha, essa versão possui proteções sob a carroceria para o tanque de combustível, a caixa de transferência e o eixo dianteiro.

As suspensões foram repensadas para enfrentar o fora de estrada, incluindo o modo de condução Rock Crawl, o diferencial traseiro com bloqueio eletrônico e detalhes em laranja contrastantes.

Novo Ford Expedition Tremor [Divulgação]

Dependendo da versão escolhida, o Ford Expedition pode vir equipado com rodas de 20 a 24 polegadas, envoltas em pneus de medidas 285/40. Os preços do novo Ford Expedition começam em US$ 61.700 (aproximadamente R$ 337.986, no câmbio atual, em conversão direta, excluindo impostos e taxas).

O que você achou do novo Ford Expedition? Escreva a sua opinião nos comentários!