O Ford Everest é um SUV baseado na caminhonete Ranger e está explorando o território argentino antes de seu lançamento no mercado local. Após os primeiros flagras, o utilitário esportivo foi fotografado em Mendoza, cidade na região de Cuyo, Argentina.
Ainda não é certo que o SUV chegará ao nosso mercado, mas as novas fotos permitem observar mais claramente os detalhes do interior, como os acabamentos em madeira no painel. O Ford Everest compartilha muitos componentes com a versão Ranger Limited Plus disponível na Argentina.
De acordo com a publicação do Motor1 Brasil, a caravana pela Argentina foi organizada pela fábrica da Ford em Pacheco, na Argentina. Este novo flagra revelou que dentro da caravana de testes havia engenheiros tanto da Argentina quanto do Brasil. Junto com o Everest, estavam duas caminhonetes Ranger e um SUV Toyota SW4. Afinal, os fabricantes costumam fazer comparações com seus concorrentes e, na Argentina, o SW4 é um dos principais rivais do Ford Everest.
O SUV da Ford utiliza a mesma plataforma, mecânica e muitos componentes da Ford Ranger. Basicamente, as únicas mudanças aparecem na carroceria, na suspensão traseira, que usa molas helicoidais, e na cabine com três fileiras de assentos, permitindo levar até sete passageiros.
A Ford planeja apresentar o Everest e iniciar sua comercialização em 2025 na Argentina. Na Tailândia, o modelo está disponível com motorizações 2.0 biturbo a diesel (210 cv e 56 kgfm) e V6 3.0 turbodiesel (250 cv e 61,2 kgfm), além de opções de tração 4×2 ou 4×4.
Ainda não é certo que o SUV será comercializado em nosso mercado, mas, caso aconteça, ele seria um rival para o Chevrolet Trailblazer e o Toyota SW4. Isso serão cenas dos próximos capítulos.
Você acha que o Ford Everest será vendido em nosso mercado? Caso sim, você compraria ele ou optaria pelos rivais Chevrolet Trailblazer e Toyota SW4?