Quando você usa a internet, logo se depara com diversos anúncios espalhados e a maioria deles sempre oferece algo e a Ford gostou dessa ideia. O que acontece é que a marca norte-americana estuda inserir esse tipo de serviço nos dispositivos que equipam seus carros.
De acordo com o registro de patentes nos EUA, até a patente do projeto ela já tem. Ela quer observar o que os passageiros falam para assim mostrar para eles os mais diversos anúncios. Além disso, a montadora estará checando o trânsito, o destino, as rotas escolhidas, a localização e até a velocidade do modelo para determinar quais propagandas o público verá.
Elas serão veiculadas nas mais diversas telas que estão presentes em seus modelos. O que a Ford quer é entender como os ocupantes dos automóveis interagem com as propagandas e também seu nível de tolerância. Outra forma de entender todo esse processo será por meio de monitoramento de conversas dentro da cabine do veículo.
Tchau privacidade
Ou seja, com um simples recurso que é capaz de entender o teor das conversas entre os ocupantes, as telas vão entregar anúncios que mais agregam conteúdo. As propagandas podem até ser veiculadas enquanto o interior do automóvel estiver silencioso. Isso além de assustar, mostra que a privacidade dos passageiros está bastante ameaçada.
Na visão da Ford, exibir anúncios online ajuda a subsidiar serviços, sites e outros fatores digitais para os usuários da internet. O problema é que esses anúncios acabam pegando os dados pessoais de cada usuário, deixando-os vulneráveis em um ambiente quase que desconhecido e correndo o risco de terem problemas futuros grandes. A marca não revelou que se esse programa de anúncios seria pago.
Ela também não revelou quais benefícios atraentes viriam para os ocupantes. O projeto ainda segue em análise. Não há previsão de que tal serviço chegue a equipar os carros da marca vendidos no Brasil.
O que você achou deste projeto da Ford? Será que ele vai dar certo? Conte nos comentários