Enquanto no Brasil e nos EUA a Ford já não tem mais sedãs, lá na China eles continuam na ativa. Prova disso é que o Escort 2022 acaba de ser lançado por lá. Renovado e mais luxuoso, o sedã médio concorre diretamente com Chevrolet Monza e Volkswagen Santana. E não, essa não é uma matéria retrô.
O novo Escort 2022 ficou mais sofisticado e finalmente perdeu o interior de Ford Ka. A cabine recebeu mudanças drásticas com desenho horizontalizado. Há uma generosa faixa em couro contrastando com plástico metalizado. Volante novo é inédito entre os modelos da Ford – antes ele usava a mesma peça do Ka.
Destaque para o painel de instrumentos totalmente digital integrado visualmente à central multimídia. O estilo lembra bastante o layout inaugurado pela Mercedes-Benz, mas que já está em desuso. O novo Escort ainda recebeu revestimentos de couro em novas tonalidades, com destaque para a cor caramelo.
Escort tipo Verona
Por fora, o Escort 2022 recebeu nova grade frontal ovalada com pontos cromados na parte interna. Ela fica ligada aos novos faróis full-LED por um friso cromado. Já as entradas de ar inferiores contam com complementos cromados. O resultado é uma dianteira mais agressiva e elegante que antes.
Atrás o novo Ford Escort ganhou lanternas de LED com desenho revisto. Elas são ligadas por uma barra cromada com o nome do sedã estampado diretamente ali. Há duas saídas falsas de escape na área preta do para-choque.
Construído sobre a plataforma da segunda geração do Focus, o Escort é o sedã de entrada da Ford na China. Ele usa um antigo motor 1.5 quatro cilindros aspirado de apenas 122 cv. Ele é ligado a uma transmissão manual de seis marchas ou automática com a mesma relação.
Entre Onix Plus e Cruze
Ele começa em 80.800 yuan (R$ 68.397). São exatos 100 yuan a menos que o novo Chevrolet Monza 2022 e pouco mais de 10 mil yuan a mais que a GM cobra pelo Onix Plus por lá.
Se fosse vendido no Brasil, o Escort poderia ocupar o espaço deixado por Focus e New Fiesta Sedan. Possivelmente teria posicionamento de preço intermediário entre os sedãs compactos e os médios – algo na faixa dos R$ 80 mil. Considerando que o Territory vem da China e o nome Escort é forte por aqui: por que não, Ford?
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