Evitando recalls

Ford atrasa Bronco Sport e Maverick 2025 em busca de qualidade

Em 2023, a Ford foi a marca que mais emitiu recalls no EUA, mas agora ela quer mudar o jogo e seguir o exemplo da Toyota

Ford Bronco Sport 2025
[www.fordauthority.com]

Preocupada com a fama de marca com excesso de recalls nos EUA, a Ford postergar em dois meses e meio o lançamento da linha 2025 de Maverick e Bronco Sport. Os dois modelos serão reestilizados e terão novidades tecnológicas e visuais. Só que a marca preferiu postergar a estreia para evitar problemas e também fortes prejuízos.

Em 2024, a Ford atrasou o lançamento da nova F-150 para evitar recalls. A marca, segundo a Bloomberg, tem 60 mil unidades da caminhonete reestilizada já fabricadas e passando por constantes inspeções de qualidade antes de ser liberada para a venda. Só esse movimento, segundo representantes da marca, evitou 12 recalls na F-150.

Evitando prejuízo

Como no ano passado, a Ford foi a campeã de recalls nos EUA, ela quer evitar isso com o lançamento dos novos Bronco Sport, Maverick e também do Explorer. Os últimos recalls, levaram a marca do oval azul a ter um prejuízo de aproximadamente US$ 5 bilhões (R$ 27,5 bilhões), algo que a marca quer evitar nesse momento.

Ford Maverick
Maverick XLT 2025 [Ford Authority/ Reprodução]

As mudanças feitas internamente e novos padrões de qualidade e de checagem, segundo a Ford, levaram a um aumento de 10% na qualidade de seus modelos. Já o índice de defeitos caiu 20%. Contudo, a marca ainda está muito longe da Toyota, que é referência nesse quesito. Não somente nos EUA, mas também no Brasil.

Mas isso não é impeditivo para a Ford, visto que Kumar Galhotra, chefe de operações da Ford, afirmou que “o objetivo é melhorar rapidamente a qualidade dos carros e pegar a Toyota”. Resta saber quanto tempo isso vai demorar e se afetará também o lançamento dos dois modelos no mercado brasileiro. Algo que deve ocorrer só em 2025.

Ford Maverick 2025 [Ford Authority]
Maverick 2025 [Ford Authority]

Você teria um carro da Ford? Conte nos comentários.