Será que dará conta dos rivais?

Flagra: novo Renault Kwid E-tech quer brigar com Dolphin Mini

Nova geração do Kwid E-tech é esperança da Renault para voltar para o páreo com BYD Dolphin Mini. O subcompacto chegará renovado em 2025 

Nova geração fo Renault Kwid E-tech quer brigar com BYD Dolphin Mini
Nova geração Renault Kwid E-tech [Felipe Pellegrini- Autos Segredos] | Felipe Pellegrini - Autos Segredos

Desde a chegada do BYD Dolphin e do seu irmão Dolphin Mini as coisas não estão fáceis para o Renault Kwid E-tech. Ainda mais depois dele perder o título de carro elétrico mais barato do Brasil, sendo vendido por R$ 139.990. Mas a fabricante francesa ainda enxerga algum potencial no modelo e já prepara uma nova geração para o mercado brasileiro.  



O novo Renault Kwid E-tech 2025 foi flagrado no Paraná pelo Felipe Pellegrini, leitor do Autos Segredos. A nova geração será lançada em 2025 e deve chegar em duas versões com valores competitivos para continuar como elétrico mais barato e fazer frente a concorrência chinesa.  

Traseira do novo Renault Kwid E-Tech flagrado no Paraná
Nova geração Renault Kwid E-Tech [Felipe Pellegrini – Autos Segredos]

Ainda não se falou em um novo motor para equipar o novo Kwid E-Tech. O modelo atual entrega apenas 66 cv e 11,5 kgfm de torque. Para completar os dados de autonomia também não são empolgantes. Segundo o Inmentro, o Kwid E-tech faz 185 quilômetros no ciclo combinado. Enquanto pela norma WLTP o alcance é de 265 quilômetros.  

Renault Kwid E-Tech [Auto+ / João Brigato]
Renault Kwid E-Tech [Auto+ / João Brigato]

Com esses números será difícil para o Kwid E-Tech brigar pela liderança do segmento. Visto que o BYD Dolphin Mini é mais barato (R$ 115.800 com quatro lugares ou R$ 119.990 com cinco assentos), ainda é ligeiramente mais potente com 75 cv e tem uma autonomia mais interessante com alcance de até 280 quilômetros pelo Inmetro. 

Além disso, o Dolphin Mini leva vantagens em relação ao Kwid E-tech em relação ao acabamento e também a lista de itens de série. Dentre os diferenciais do Dolphin Mini estão: ajuste de altura e profundidade do volante, rodas de liga leve, banco do motorista com ajustes elétricos, chave presencial e freio de estacionamento eletrônico. 

Renault Kwid E-Tech [Auto+ / João Brigato]
Renault Kwid E-Tech [Auto+ / João Brigato]

O que muda na nova geração do Renault Kwid E-tech? 

A primeira coisa que muda no novo Kwid E-Tech é a estratégia da Renault. Para que ele consiga entrar no páreo com o BYD Dolphin Mini a fabricante francesa pretende desvincular o subcompacto elétrico do modelo à combustão, que é ofertado como um dos carros mais baratos no mercado nacional. 

A nova geração dará ao Kwid E-tech o design com referências de carro elétrico que ele nunca teve. A dianteira foi redesenhada e agora conta com capô mais elevado e grade alta, o que traz uma imagem mais robusta. Além disso, finalmente o Kwid elétrico ganhou faróis e lanternas de LED, deixando o visual mais elaborado. 

Renault Kwid E-Tech [Auto+ / João Brigato]
Renault Kwid E-Tech [Auto+ / João Brigato]

Já não podemos dizer o mesmo do interior, que deve manter a mesma simplicidade do modelo atual. Só que agora oferece painel de instrumentos digital de 7”, multimídia de 10” e novo volante herdados da terceira geração do Duster europeu. Resta saber, se a Renault insistirá em ofertar o modelo chave canivete e freio de estacionamento por alavanca. 

Será que nova geração do Renault Kwid E-tech dará conta do BYD Dolphin Mini? Conte para nós nos comentários.