Desde a chegada do BYD Dolphin e do seu irmão Dolphin Mini as coisas não estão fáceis para o Renault Kwid E-tech. Ainda mais depois dele perder o título de carro elétrico mais barato do Brasil, sendo vendido por R$ 139.990. Mas a fabricante francesa ainda enxerga algum potencial no modelo e já prepara uma nova geração para o mercado brasileiro.
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O novo Renault Kwid E-tech 2025 foi flagrado no Paraná pelo Felipe Pellegrini, leitor do Autos Segredos. A nova geração será lançada em 2025 e deve chegar em duas versões com valores competitivos para continuar como elétrico mais barato e fazer frente a concorrência chinesa.
Ainda não se falou em um novo motor para equipar o novo Kwid E-Tech. O modelo atual entrega apenas 66 cv e 11,5 kgfm de torque. Para completar os dados de autonomia também não são empolgantes. Segundo o Inmentro, o Kwid E-tech faz 185 quilômetros no ciclo combinado. Enquanto pela norma WLTP o alcance é de 265 quilômetros.
Com esses números será difícil para o Kwid E-Tech brigar pela liderança do segmento. Visto que o BYD Dolphin Mini é mais barato (R$ 115.800 com quatro lugares ou R$ 119.990 com cinco assentos), ainda é ligeiramente mais potente com 75 cv e tem uma autonomia mais interessante com alcance de até 280 quilômetros pelo Inmetro.
Além disso, o Dolphin Mini leva vantagens em relação ao Kwid E-tech em relação ao acabamento e também a lista de itens de série. Dentre os diferenciais do Dolphin Mini estão: ajuste de altura e profundidade do volante, rodas de liga leve, banco do motorista com ajustes elétricos, chave presencial e freio de estacionamento eletrônico.
O que muda na nova geração do Renault Kwid E-tech?
A primeira coisa que muda no novo Kwid E-Tech é a estratégia da Renault. Para que ele consiga entrar no páreo com o BYD Dolphin Mini a fabricante francesa pretende desvincular o subcompacto elétrico do modelo à combustão, que é ofertado como um dos carros mais baratos no mercado nacional.
A nova geração dará ao Kwid E-tech o design com referências de carro elétrico que ele nunca teve. A dianteira foi redesenhada e agora conta com capô mais elevado e grade alta, o que traz uma imagem mais robusta. Além disso, finalmente o Kwid elétrico ganhou faróis e lanternas de LED, deixando o visual mais elaborado.
Já não podemos dizer o mesmo do interior, que deve manter a mesma simplicidade do modelo atual. Só que agora oferece painel de instrumentos digital de 7”, multimídia de 10” e novo volante herdados da terceira geração do Duster europeu. Resta saber, se a Renault insistirá em ofertar o modelo chave canivete e freio de estacionamento por alavanca.
Será que nova geração do Renault Kwid E-tech dará conta do BYD Dolphin Mini? Conte para nós nos comentários.
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