O MG4 foi flagrado no Brasil carregando em um posto na estrada no interior de São Paulo. O hatch médio é o primeiro carro 100% elétrico da MG e marcará o retorno da fabricante para o nosso mercado. A MG pertence ao grupo chinês Saic desde 2007, mas sua história começou há 100 anos no Reino Unido.
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O MG4 estava no posto de serviço da rodovia Carvalho Pinto, quando foi clicado por Leonardo Felix, diretor de redação do Autoesporte, que cedeu gentilmente as imagens ao Auto+. A versão da foto é a topo de linha Max Power. Ela é equipada com dois motores elétricos: um de 205 cv no eixo dianteiro e o outro de 230 cv no traseiro. A potência combinada é de incríveis 435 cv e 61,1 kgfm de torque.
Sabemos que pelos números você já consegue imaginar como ele é na arrancada. Enquanto você afunda o pé no acelerador já consegue sentir as costas grudando no encosto do banco. São necessários apenas 3,8 segundos para ir de 0 a 100 km/h. A velocidade máxima é de 200 km/h.
As baterias são de NMC (óxido de lítio, níquel, manganês e cobalto), com capacidade 64kWh, com recarga máxima a 140 kW nessa versão. Para recarregar as baterias de 20% a 80%, por exemplo, são necessários menos de 30 minutos. A propósito, um dos pontos mais interessantes desse carro são as baterias, que jamais superam os 11 cm de espessura para economizar espaço no assoalho do carro.
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Ainda falando de espaço, vamos as dimensões: o MG4 tem 4,29 metros de comprimento, 2,72 m de entre-eixos, 1,84 m de largura e 1,51 m de altura e 2,71 m. O MG4 é construído sobre a plataforma modular MSP.
Itens de destaque
Outro diferencial da versão esportiva é o ajuste de suspensão com molas e amortecedores mais rígidos. A versão também conta ainda com um sistema de controle dinâmico de curvas, composto por diferencial com bloqueio eletrônico e vetorização de torque. Para ficar ainda melhor parte o MG4 Max Power tem uma grade que abre e fecha automaticamente para otimizar a aerodinâmica. Além disso, também atua na refrigeração dos componentes internos.
O interior mostra um design bem elaborado que cumpre muito bem seu papel funcional e também estético. Traz a modernidade que esperamos de um carro elétrico, mas com muita autenticidade e até alguns botões físicos. No habitáculo destaca-se a central multimídia de 10,5 polegadas e o painel de instrumentos de 7 polegadas.
No MG4 as telas são independentes e não seguem a tendência de telas integradas adotadas por diversas marcas premium. Também vale mencionar que tanto o sistema de infotainment quanto o sistema de direção assistida são compartilhados com a BMW. O MG4 também tem um pacote de segurança ativa (Adas) bem completo. Confira abaixo a lista de itens de segurança:
- Frenagem autônoma de emergência com detecção de pedestres e ciclistas
- Controle de cruzeiro adaptativo (ACC)
- Assistente de permanência em faixa
- Leitor de placas de velocidade
- Detector de fadiga
- Alerta de ponto cego
- Farol alto automático
- Assistente de tráfego traseiro cruzado
- Alerta de obstáculo para abertura das portas
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Quando o MG4 chega ao Brasil e quanto custará
O MG4 desembarcará no Brasil já em 2025. Claro que para isso a marca irá instalar uma rede de concessionárias no país com sede em São Paulo (SP). Ainda é cedo para falar de valores, ainda mais quando se trata do primeiro produto da MG no nosso mercado depois de tantos anos. Mas podemos arriscar que a versão mais cara, a Max Power deve chegar entre R$ 250.000 e R$ 300.000.
O que você achou do MG4? Ele terá chances no Brasil? Conte para nós nos comentários.
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