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Flagra: Hyundai Venue, o mini Creta, já está no Brasil

Hyundai Venue pode ser descrito como mini Creta e pode inaugurar o segmento de SUVs subcompactos antes do Nissan Magnite

Hyundai Venue [De Carona com Leandro]
Hyundai Venue [De Carona com Leandro]

Cotado para o Brasil desde seu lançamento na Índia e nos Estados Unidos, o Hyundai Venue finalmente foi flagrado em terras tupiniquins. Ainda que não tenha sido confirmada sua venda no nosso país, o modelo foi flagrado pelo jornalista Leandro Alvares do canal De Carona com Leandro junto a outros modelos ainda não lançados por aqui.

Pintado em uma discreta cor preta e parado ao lado de modelos chamativos como o novo Elantra N-Line, Sonata, Veloster e até de um Kona em uma exótica cor verde, o Hyundai Venue é, na realidade, o que mais interessa ao nosso mercado.

Hyundai Venue [De Carona com Leandro]
Hyundai Venue [De Carona com Leandro]
Irmão menor do Creta, ele é um SUV de porte subcompacto. Com 4 metros de comprimento, tem porte de Ford EcoSport e Nissan Magnite, esse já praticamente certo para o nosso mercado.

Hoje o Venue é um dos modelos mais vendidos da categoria na Índia que tem ainda o Kia Sonet, que também é cotado para o Brasil. Por lá o EcoSport também é considerado um SUV subcompacto por ter menos de quatro metros de comprimento – medida que desconsidera o estepe pendurado.

Hyundai Venue [De Carona com Leandro]
Hyundai Venue [De Carona com Leandro]
Caso venha a ser produzido no Brasil ou importado, o Hyundai Venue teria de se encaixar entre o HB20X e o Creta ou tomar o lugar da versão aventureira do HB20, que vende pouco. Hoje, o HB20X parte de R$ 67.490 e o Creta começa em R$ 76.990.

Com o Venue, a Hyundai abriria espaço para que o Creta ficasse mais caro e sofisticado, como promete a segunda geração. Assim, o público PCD seria suprido pelo SUV subcompacto. A vantagem também seria diminuir o espaço entre Creta e HB20 com esse modelo inédito.

Lá fora o Venue usa apenas motores 1.0 três cilindros. Por isso não é difícil arriscar que, caso seja produzido aqui, ele seja equipado somente com o motor T-GDi do HB20 com 120 cv e 17,5 kgfm de torque.

Uma versão 1.6 aspirada é menos provável por conta do tamanho do cofre do motor do Venue. A vantagem seria que as versões mais baratas do Venue teriam câmbio manual, algo que o HB20 turbo hoje não oferece. Mas o grosso das vendas seria concentrado no automático.

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