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A Fiat Toro seguiu os passos do Jeep Commander e da Ram Rampage ao adotar o novo motor Multijet 2.2 turbo diesel, substituindo o anterior 2.0 turbodiesel nas versões Volcano (a partir de R$ 206.990) e Ranch (a partir de R$ 224.990). Essa atualização, imperceptível aos olhos, mas sentida pelo corpo, trouxe novos números de desempenho ao trabalhar em conjunto com o câmbio automático de nove marchas.
Agora, a Fiat Toro 2025 entrega 200 cv e 45,87 kgfm, o que resultou em um aumento de 18% na potência e 29% no torque, segundo o fabricante. Em comparação com o modelo anterior, que oferecia 170 cv e 35,7 kgfm, a caminhonete monobloco agora entrega um melhor desempenho.
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
O zero a 100 km/h melhorou, com a versão Volcano fazendo em 9,6 segundos e a Ranch 9,8 segundos. A relação peso-potência é de 9,55 kg/cv (Volcano) e 9,73 kg/cv (Ranch). Antes, era 11,15 kg/cv e 11,35 kg/cv, na ordem. A velocidade máxima de ambas é de 201 km/h contra 193 km/h. Uma melhora de 4%.
Detalhes do novo Multijet 2.2 turbodiesel
Desenvolvido globalmente, o novo motor Multijet 2.2 Turbo diesel foi preparado especificamente para atender às exigências do mercado brasileiro. Sua construção inclui cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas, coletor de admissão variável, injeção de diesel de alta pressão (2.000 bar), turbo compressor com geometria variável, wastegate elétrica, intercooler ar-água e duplo circuito de refrigeração do motor.
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
Esse desempenho superior é complementado pelo câmbio automático de nove marchas, que recebeu um novo conversor de torque e uma calibração repensada, além de um diferencial 14% mais longo.
Esses aprimoramentos não apenas melhoraram a experiência ao volante, mas também resultaram em maior eficiência no gasto de combustível. De acordo com o Programa de Etiquetagem Veicular do Inmetro (PBEV), a Fiat Toro tem consumo de 10,5 km/l no uso urbano e 13,6 km/l na estrada.
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Fiat Toro também muda as suspensões e os freios
Além do motor, a Fiat também ajustou a suspensão da Toro para acomodar o novo propulsor, oferecendo uma condução mais suave e estável. Os discos de freios dianteiros foram redimensionados de 305 para 330 x 28 mm. Esse ajuste contribuiu para frenagens mais seguras.
Apesar das melhorias, a Fiat Toro Ranch mantém as mesmas dimensões: 4,94 m de comprimento, 1,85 m de largura, 1,67 m de altura e 2,98 m de entre-eixos. A caçamba tem 1,33 m de comprimento, 1,36 m de largura e 571 mm de altura. A capacidade volumétrica é de 937 litros, com uma carga útil de 1.010 kg tanto na versão Volcano quanto na Ranch.
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As portas da caçamba podem ser abertas individualmente, facilitando o manuseio de cargas. No entanto, o bocal do tanque de Arla 32, com capacidade para 13 litros, está localizado no compartimento de carga, o que pode dificultar o acesso no momento do abastecimento.
As versões Volcano e Ranch apresentam algumas diferenças, como a altura livre do solo: 22,5 cm na Volcano e 22,2 cm na Ranch. Além disso, o ângulo de saída é de 28,4º para a Volcano e 28,2º para a Ranch, refletindo ajustes específicos para cada configuração.

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