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Sucessor do Argo

Sucessor do Argo parte de R$ 110 mil e tem roda de aço

Após meses de espera, o Fiat Grande Panda finalmente começará a chegar às concessionárias europeias. Confira os preços!

Fiat Grande Panda amarelo de frente andando no asfalto com paisagem ao fundo
Fiat Grande Panda [Foto: Divulgação]

As primeiras unidades do Fiat Grande Panda chegarão em março ao mercado europeu oferecendo três versões: Pop, Icon e La Prima, com preços promocionais de €17.900 a €21.900 (aproximadamente R$ 109.934 e R$ 134.501, em conversão direta, sem impostos e taxas). E fique de olho nele: pois será inspiração para o novo Uno / F1H / 328 brasileiro.

A configuração de entrada, Pop (€ 17.900), tem apelo básico e inclui rodas de aço de 16 polegadas, faróis halógenos, painel digital de 10 polegadas, ar-condicionado manual, sensores crepuscular e de estacionamento traseiro, monitoramento da pressão dos pneus, controle de estabilidade, assistente de partida em aclives e frenagem autônoma de emergência.

A versão Pop ainda inclui freio de mão elétrico, airbags frontais, laterais e de cortina, além de sistemas de reconhecimento de placas de trânsito e manutenção em faixas. Um detalhe curioso é a dock station para smartphone, reeditada do Fiat Mobi e vidros elétricos apenas frontais.

Fiat Grande Panda Icon e La Prima

Todas as versões do Fiat Grande Panda contam com cabine em tom azul e detalhes em amarelo. E a configuração Icon (€ 19.400) possui seletor de modos de condução, detector de fadiga, rádio touchscreen de 10,25 polegadas, faróis Pixel LED e lanternas de LED, vidros elétricos traseiros, além de coluna de direção ajustável em altura e profundidade.

Já a versão topo de linha das versões híbridas, La Prima (€ 21.900), traz rodas de liga leve de 17 polegadas, porta-objetos fechado Bambox, feito de fibra de bambu, banco do passageiro ajustável em altura e traseiro reclinável (60/40), ar-condicionado automático, infotainment com tela de 10,25 polegadas, Navegador, Apple CarPlay e Android Auto e carregamento de smartphone por indução.

Outros itens presentes são quadro de instrumentos de 10 polegadas, faróis e lanternas em LED, spoiler traseiro, assistente de partida em rampas, sensores de estacionamento (dianteiros e traseiros), sensor de chuva, reconhecimento de sinais de trânsito e sistema de manutenção de faixa. Todas as versões possuem a cabine em azul com detalhes em amarelo.

Motorização e consumo

Todas as versões do Grande Panda são equipadas com o motor de três cilindros 1.2 Mild Hybrid de 100 cv, associado a um câmbio automatizado eDCT de dupla embreagem. Segundo o fabricante, o consumo combinado é de 18,5 km/l, bem como o sistema híbrido leve ajuda na diminuição das emissões na atmosfera em baixa velocidade.

Com design inspirado no clássico Fiat Panda, conhecido por suas linhas quadradas, o novo Grande Panda servirá como referência para o visual de futuros modelos, como o Fiat 328 / Fiat F1H (novo Uno).

Fiat Grande Panda amarelo de traseira andando na pista
Fiat Grande Panda [Foto: Divulgação]

Variante elétrica também teve os preços divulgados

Neste primeiro momento, além da variante híbrida leve a novidade também será disponibilizado em variante totalmente elétrica que é equipada com um motor movido a eletricidade de 113 cv com a energia armazenada na bateria de 44 kWh, o que permite ir da imobilidade aos 100 km/h em 11 segundos, com velocidade máxima de 132 km/h.

Para abastecer a opção elétrica são necessárias 4 horas e 20 minutos em corrente alternada com até 7 kW. Em corrente contínua de 100 kW esse processo ocorre em 27 minutos. De acordo com o ciclo WLTP o alcance máximo livre de poluentes é de até 320 quilômetros.

fiat grande panda amarelo de lateral com o nome Panda estampado nas portas
Fiat Grande Panda / novo Fiat Uno [Foto: Divulgação]

O Fiat Grande Panda Elettrica, como é chamado na Itália, está disponível em duas opções: básica Red, que custa promocionais 23.900 euros (algo em torno de R$ 145.890, em conversão direta), e La Prima, a qual é comercializada por 26.900 euros (R$ 164.090) com os mesmos equipamentos da configuração La Prima híbrida leve.

Quais são as suas expectativas para o novo Fiat Grande Panda? Escreva a sua opinião nos comentários!