
O Fiat Fastback passará por mudanças estilísticas e será mais completo, com a produção do SUV-cupê iniciando no final de abril deste ano e o lançamento comercial programado entre o fim de junho e o começo de julho.
O Fiat Fastback deverá ganhar um equipamento que está em alta entre os consumidores: o teto solar panorâmico fixo. A informação veio do flagra realizado pelo site Autos Segredos, que também apurou a inclusão do item nas versões Impetus Turbo 200 Hybrid, Abarth Turbo 270 e Limited Edition Turbo 270, caso ela continue em linha.
Outra mudança no Fiat Fastback será no visual, com a nova grade do radiador sendo adotada em todas as versões da linha, incluindo a esportiva Abarth Turbo 270. A peça será também incorporada ao Pulse Abarth T270.

Outras mudanças no Fiat Fastback
Além da grade frontal, em todas as configurações, virá uma nova entrada de ar inferior vertical, em formato côncavo. Se mantém as tomadas de ar do para-choque atual. Segundo as imagens publicadas, a unidade camuflada utilizava as mesmas rodas de 18 polegadas da linha atual, calçadas com pneus 215/45 R18.
Apesar da traseira da versão topo de linha T200 Hybrid sob forte camuflagem, ela permanece inalterada, assim como as lanternas, que poderá ganhar um novo design para o arranjo interno.

E sob o capô do Fastback?
Sob o capô, o SUV-cupê manterá o motor Turbo 200, associado ao câmbio continuamente variável (CVT) de sete marchas simuladas. Essa configuração entrega 125 cv (gasolina) e 130 cv (etanol), com 20,4 kgfm em ambos os combustíveis. O motor sem o sistema híbrido continuará disponível para atender ao público PcD (Pessoas com Deficiência).
Já nas versões Audace e Impetus Turbo 200 Hybrid 2026, o motor térmico trabalhará em conjunto com uma unidade elétrica de 12V e 3kW, alimentada por uma bateria de íons de lítio, que substitui o alternador e o motor de partida.

Se a versão Limited Edition By Abarth continuar sendo oferecida, por sua vez, ela contará com o motor 1.3 T270, entregando 176 cv (gasolina e etanol) e 27,5 kgfm, enquanto isso, o Fastback Abarth T270 manterá o motor 1.3 T270 com 185 cv e 27,5 kgfm.
Quais são suas expectativas para o Fiat Fastback 2026? Compartilhe nos comentários o que você acha do SUV-Cupê e, se for proprietário, conte sua experiência!