
Um dos SUVs compactos que chegou e se consolidou no Brasil foi o Fiat Pulse. Pejorativamente apelidado de Argo bombado, o modelo foi lançado em solo brasileiro em meados de 2021 e desde então configura entre os mais vendidos da categoria. Hoje, ele enfrenta a concorrência pesada do Renault Kardian e acaba de alcançar a marca de 150 mil unidades vendidas no país tropical.
Aliás, o SUV compacto que é produzido em Betim, Minas Gerais, é oferecido em mais 10 países da América Latina. Ainda nesse sentido, a fabricante italiana acaba de confirmar que tanto o Pulse quanto o Fastback semi-híbridos são os carros oficiais da próxima edição do Lollapalooza Brasil 2025.
O evento musical acontecerá entre os dias 28, 29 e 30 de março, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Todavia, a vida do Fiat Pulse vai se complicar em breve. O que acontece é que a Volkswagen revelou oficialmente o SUV Tera. Ele mira atazanar o SUV da Fiat e também o Renault Kardian.

Novidades sendo programadas
O vice-presidente da Fiat para a América do Sul, Frederico Battaglia, falou um pouco sobre o SUV compacto em um comunicado. De acordo com ele, o Pulse marcou a trajetória da fabricante em dois momentos. Em primeiro lugar, ele foi o primeiro SUV da montadora a ser oficialmente lançado e em 2024, ele foi o primeiro veículo da fabricante a ter uma versão eletrificada.
Atualmente, o portfólio do Fiat Pulse é composto pelas versões: Drive 1.3 manual, Drive 1.3 CVT, Audace T200 CVT e Hybrid, Impetus T200 CVT e Hybrid e o apimentado Abarth T270. Porém, as variantes Audace e Impetus Hybrid não são híbridas de fato. Elas usam o motor 1.0 turbo flex T200 de 130 cv e 20,4 kgfm de torque e mais um sistema elétrico de 12V que substitui o alternador e o motor de partida.
![Fiat Pulse e Fastback híbridos [divulgação]](https://uploads.automaistv.com.br/2024/10/5mSua2e6-Fiat_Hybrid_002-1320x792.webp)
Assim, eles contam com menos emissão de poluentes e um melhor consumo de combustível. As versões mais acessíveis usam o propulsor 1.3 aspirado flex de 107 cv e o Abarth é o único da linha a trazer o motor 1.3 turbo flex de 185 cv e o câmbio é automático convencional de seis marchas.
Em breve, o Fiat Pulse passará por uma reestilização. No exterior, a dianteira terá mudanças, assim como a traseira. Nas laterais, novas rodas são esperadas e na cabine leves alterações pontuais estão sendo projetadas pela marca. Por fim, ele não deverá mudar sua motorização, já que ela já atende as normas do Proconve L8.

O Pulse tem valores que vão de R$ 107.990 no Drive 1.3 manual e chegam em R$ 152.990 no Abarth T270 AT6.
Você gosta do Pulse ou prefere o Kardian? Será que o Volkswagen Tera vai roubar o sucesso do SUV compacto da Fiat? Conte nos comentários