Faria sucesso no Brasil?

Fastback da Renault ganha versão esportiva híbrida plug-in 4x4

O Renault Rafale já tinha uma versão preparada pela Alpine e agora ganhou mais uma. Ela traz três motores, tração 4x4 e mais novidades

Renault Rafale
Renault Rafale E-Tech Atelier Alpine [Divulgação]

Na Europa, o portfólio da Renault é repleto de modelos para todos os gostos e bolsos. Por lá, um dos modelos que chama a atenção é o Rafale. Ele é um SUV cupê, com o estilo do Fiat Fastback, mas de porte médio. Agora, o modelo ganhou uma nova versão preparada pela Alpine e que traz tração nas quatro rodas e até três motores.

O Rafale Atelier Alpine chegará para ser uma das versões mais caras e equipadas da linha do SUV. Ele tem 4,71 m de comprimento, 1,86 m de largura e entre-eixos de 2,74 m. Ou seja, ele acomoda confortavelmente 5 pessoas e mais 530 litros no porta-malas. Até agora ele tinha a versão Espirit Alpine como uma das mais sofisticadas. Ela já trazia um motor 1.2 turbo de 130 cv e 20,9 kgfm.

Ele trabalhava em união com mais dois propulsores elétricos menores. O mais potente rendia 70 cv e 20,9 kgfm e o menor 34 cv e 5 kgfm. Juntos, entregam 200 cv. Por sua vez, o Renault Rafale Atelier Alpine tem todos esses motores e mais um traseiro, o qual entrega 134 cv. Os três propulsores ajudam o SUV cupê a ter quase 300 cv e tração nas quatro rodas, o que é inédito em sua vida. Além disso, essa nova versão é híbrida plug-in.

Renault Rafale
Renault Rafale E-Tech Atelier Alpine [Divulgação]

Rafale vem ao Brasil?

Com tudo isso de potência, a aceleração de 0 a 100 km/h do Rafale Atelier Alpine é de apenas 6,4 segundos. Ele conta com uma bateria de 22 kWh de capacidade e a autonomia elétrica é de cerca de 100 km. Essa bateria pode ser carregada de 10% até 80% em pouco mais de duas horas ou ser completamente recarregada em cerca de três horas.

Para diferenciar as versões preparadas pela Alpine, a Renault aplicou diferenças nas listas de equipamento desses Rafale. O Espirit é o mais em conta e traz diversos acessórios próprios como tapetes e rodas de 20 polegadas. Já o Atelier conta com a exclusiva cor azul Satin Summit na carroceria, rodas escurecidas do estilo “Chicane” de 21 polegadas e um spoiler preto Starry que vem instalado em cima da janela traseira.

Renault Rafale
Renault Rafale E-Tech Atelier Alpine [Divulgação]

O Rafale Atelier Alpine tem ainda suspensão adaptativa, o qual funciona após uma câmera instalada na dianteira identificar como é o terreno pela frente e assim altera o funcionamento dos amortecedores. Aliás, essas peças e o ângulo de direção da roda traseira contam com três modos diferentes de configuração.

Segundo o portal Carscoops, os preços dessa versão ainda não foram revelados, mas as vendas iniciarão no segundo semestre deste ano e não há confirmação da sua vinda para o Brasil.

Renault Rafale
Renault Rafale E-Tech Atelier Alpine [Divulgação]

Você compraria esse SUV cupê 4×4 da Renault? O que achou do visual do Rafale preparado pela Alpine? Conte nos comentários


>> Honda registra HR-V reestilizado no Brasil

>> Volkswagen Saveiro sobe até R$ 2,2 mil na linha 2025

>> Mercedes-Benz muda preços de SUVs com aumento de até R$ 25 mil