A Abarth já trabalha com a nova geração do Fiat 500 puramente elétrico, desde que o hatch foi apresentado nesta geração, em 2020. A marca do escorpião tem planos de se tornar puramente elétrica na Europa até 2024 e a chegada do 500 elétrico com o veneno extra é o marco inicial dessa mudança.
Os primeiros flagrantes do esportivo pipocaram na internet em maio deste ano, rodando em testes como se fosse uma versão civil do subcompacto. O esportivo apareceu com adesivos junto a um código “332 BEV ABARTH M 001”, com o BEV indicando que se tratava da versão elétrica do 500 em testes com o conjunto da Abarth.
Agora, surgiu a primeira imagem oficial da sua versão de produção. Ele aparece em alguma unidade da Stellantis, uma vez que ao fundo aparece a nova geração do Maserati GranTurismo e mais atrás surge um Maserati Levante. Visualmente, ele se difere do 500 padrão pelo nome da Abarth escrito por extenso no para-choque dianteiro, no lugar de onde ficava o nome do compacto.
O para-choque ainda traz um novo desenho na parte inferior, com uma nova entrada de ar, tendo ainda entradas de ar falsas nas extremidades. No capô aparece o logotipo do escorpião e os faróis recebem um acabamento escurecido. Pelas imagens ainda se observa que o hatch ganha capa dos retrovisores em um tom cinza que parece ser a mesma cor da escrita Abarth. O motor elétrico será mais potente.
Em maio, quando surgiram as últimas informações do novo Abarth 500, foi cotado que ele viria com um motor elétrico próximo dos 200 cv. Agora, o L’Argus destaca que o motor pode render entre 170 cv a 205 cv. Isso fará com que ele acelere de 0 a 100 km/h entre 6 a 7 segundos, com uma máxima em torno dos 160 km/h. Se a marca não mudar sua bateria, a autonomia será menor do que os 320 km da versão civil. A estreia será em 22 de novembro.
Abarth no Brasil
Aqui, a Abarth está próxima de retornar com o Pulse. O SUV virá com motor 1.3 16v Turbo Flex de 185 cv e câmbio automático de 6 marchas. Além do Pulse, a marca trabalha para ter um Fastback com as preparações específicas do escorpião para 2023. Ao confirmar o retorno, a Abarth disse que vai trazer importados ao Brasil, ou seja, o novo 500 tem boas chances de ser lançado aqui. O retorno da marca do escorpião acontece ainda neste quarto trimestre.
>>Fiat 500 será o próximo lançamento da Abarth depois do Pulse
>>Stellantis oficializa Abarth no Brasil: primeiro esportivo o Pulse
>>Pulse Abarth será o Fiat mais rápido do Brasil, revelam números