
Se Fiat Fastback Limited Edition Powered by Abarth parece um nome estranho por conta do tamanho excessivo, que tal uma marca que segue a mesma lógica da versão quase esportiva do SUV da Stellantis? Destinada à Austrália, a nome IM Presented by MG Motors é a nova marca do grupo chinês SAIC e que, em breve, estará no Brasil com a MG.
A IM Presented by MG Motors existe na China somente como IM e é uma junção da SAIC, controladora da MG e as empresas de tecnologia Alibaba e Zhangjiang. Não houve uma explicação lógica feita pela marca para que o nome ficasse tão gigante para a terra do canguru.
Por lá, a IM Presented by MG Motors venderá dois modelos, o IM5 e o IM6. Ou seja, o nome da marca aparece duas vezes no documento do carro, assim como o Honda HR-V EXL Honda Sensing. A ideia da marca, inclusive, é se posicionar no mercado de luxo, cobrando entre 70 mil dólares australianos e 95 mil dólares australianos, algo entre R$ 110.970 e R$ 150.602.

Dois modelos, propostas padrão
Assim como a Xiaomi, a IM Presented by MG Motors tem um sedan e um SUV. Ambos contam com versões com arquiteturas de 400V, 800V e 900V, além de pacotes de baterias que começam em 75 kWh, sobem a 83 kWh e chegam até a 100 kWh. A autonomia varia de acordo com a versão e a carroceria, mas vai de 560 km a 802 km.
As versões de entrada contam com 290 cv e 45,8 kgfm de torque, enquanto as mais caras entregam 776 cv e 81,6 kgfm. Nos modelos mais fortes, o IM5 sedan consegue chegar aos 100 km/h em 2,74 segundos, enquanto o SUV IM5 bate a mesma velocidade em 3,48 segundos.



Diferentemente dos carros da MG que tem um apelo mais generalista, os IM Presented by MG Motors são luxuosos. O interior dos dois traz uma combinação de telas de bordas finas no painel de instrumentos e na parte traseira. Além disso, há opção de volante yoke e acabamento com madeira.
Você teria um carro chinês de luxo? Conte nos comentários.