.single-post figure figcaption{display:block !important;}

Que nome esquisito

Em breve no Brasil, MG lança uma marca com nome inspirado em versão do Fiat Fastback

Entrando para o hall da fama de marcas com nomes estranhos, junto da Chana, MG tem uma nova marca que parece com uma versão do Fiat Fastback

IM Presented by MG Motors IM5 branco de frente vendo o teto panorâmico
IM Presented by MG Motors IM5 [divulgação]

Se Fiat Fastback Limited Edition Powered by Abarth parece um nome estranho por conta do tamanho excessivo, que tal uma marca que segue a mesma lógica da versão quase esportiva do SUV da Stellantis? Destinada à Austrália, a nome IM Presented by MG Motors é a nova marca do grupo chinês SAIC e que, em breve, estará no Brasil com a MG.

A IM Presented by MG Motors existe na China somente como IM e é uma junção da SAIC, controladora da MG e as empresas de tecnologia Alibaba e Zhangjiang. Não houve uma explicação lógica feita pela marca para que o nome ficasse tão gigante para a terra do canguru.

Por lá, a IM Presented by MG Motors venderá dois modelos, o IM5 e o IM6. Ou seja, o nome da marca aparece duas vezes no documento do carro, assim como o Honda HR-V EXL Honda Sensing. A ideia da marca, inclusive, é se posicionar no mercado de luxo, cobrando entre 70 mil dólares australianos e 95 mil dólares australianos, algo entre R$ 110.970 e R$ 150.602.

IM Presented by MG Motors IM6 branco de frente
IM Presented by MG Motors IM6 [divulgação]

Dois modelos, propostas padrão

Assim como a Xiaomi, a IM Presented by MG Motors tem um sedan e um SUV. Ambos contam com versões com arquiteturas de 400V, 800V e 900V, além de pacotes de baterias que começam em 75 kWh, sobem a 83 kWh e chegam até a 100 kWh. A autonomia varia de acordo com a versão e a carroceria, mas vai de 560 km a 802 km.

As versões de entrada contam com 290 cv e 45,8 kgfm de torque, enquanto as mais caras entregam 776 cv e 81,6 kgfm. Nos modelos mais fortes, o IM5 sedan consegue chegar aos 100 km/h em 2,74 segundos, enquanto o SUV IM5 bate a mesma velocidade em 3,48 segundos. 

Diferentemente dos carros da MG que tem um apelo mais generalista, os IM Presented by MG Motors são luxuosos. O interior dos dois traz uma combinação de telas de bordas finas no painel de instrumentos e na parte traseira. Além disso, há opção de volante yoke e acabamento com madeira.

Você teria um carro chinês de luxo? Conte nos comentários.