Há um bom tempo que a Tesla havia confirmado que teria um carro elétrico acessível, assim atrairia mais clientes. Contudo, Elon Musk revelou recentemente que sua marca já não cogita mais ter um modelo movido a bateria que seja barato e que poderia bater de frente com o BYD Dolphin. Por sua vez, a segunda geração do esportivo Roadster também teve sua estreia adiada.
A primeira vez que o carro acessível da montadora de Musk foi citado abertamente foi em meados de 2018 e desde então vive a base de especulações. Em um de seus relatos, ele disse que o veículo contaria com sistema autônomo e até estrearia uma nova plataforma para a marca, esta focada em reduzir ao máximo os custos de produção. Porém, o modelo só ficou nos sonhos mesmo.
Um investidor perguntou para Elon quando o carro elétrico barato da Tesla viria e que não fosse um robotáxi. Prontamente, o executivo pontuou que o veículo acessível não faz sentido para a marca, seria um projeto bobo e não iria de acordo com a crença da empresa. Por sua vez, Musk pontuou que o recente lançamento Cybercab é revolucionário e moldará o futuro.
E quando será que ele virá?
Cybercab é um robotáxi que pode ser comprado por qualquer cliente, traz condução autônoma e tem uma aerodinâmica que favorece a eficiência. Além de confirmar que o carro elétrico barato não vem mais, Elon ainda falou um pouco sobre a chegada da segunda geração do esportivo Roadster. No entanto, tire o cavalinho da chuva.
Musk havia programado o início da produção do esportivo para 2024. Porém, ele acabou de confirmar que está terminando de fazer os esboços do design do modelo e não deu uma data específica para sua estreia oficial. Mesmo assim, ele pontuou que será algo espetacular.
Durante sua explicação inicial sobre o novo Roadster, ele prometeu que o carro teria motores de foguete, aceleraria de 0 a 100 km/h em menos de um segundo, teria 400 km/h de velocidade máxima e autonomia de 965 km com uma carga de bateria. Ainda no bate papo, Elon disse que um dos focos atuais da sua empresa é tentar aperfeiçoar o nível de autonomia de seus carros.
Você estava ansioso para ver o carro elétrico barato da Tesla? Teria coragem de dar uma volta no futuro Roadster? Conte nos comentários