![Ford F-150 Lightning [divulgação] Ford F-150 Lightning [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2021/05/Ford-F-150-Lightning-3-990x556.jpg)
Novamente a Ford trouxe de volta um nome icônico entre os esportivos para ser usado por um carro elétrico. A nova F-150 Lightning não é mais uma picape de tração traseira com motor V8 sobrealimentado. O nome agora é da primeira caminhonete elétrica da marca do oval azul que já chega com recorde: ela tem o maior porta-malas dianteiro do mundo.
Chamado de Mega-Power Frunk, o porta-malas dianteiro da F-150 Lightning carrega até 400 litros de bagagem. É mais que o porta-malas tradicional do SUV médio Territory. De brinde, ainda há uma tomada de 220V, quatro de 110V e duas entradas USB lá dentro para serem usadas para plugar equipamentos ou carregar baterias de eletrônicos.
A Ford F-150 Lightning ainda é capaz de alimentar uma casa por três dias seguidos somente com o uso de suas baterias. Caso a picape esteja carregando na tomada e a energia se esgote, ela inverte o fluxo de energia e envia força para a casa. Para isso é preciso de um inversor AC-DC e o opcional Charge Station Pro.
![Ford F-150 Lightning [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2021/05/Ford-F-150-Lightning-10-750x450.jpg)
Picape mais rápida
A justificativa para o uso do nome Lightning pela Ford vai além de combinar com energia. A F-150 elétrica é a mais rápida da história da marca, deixando a Raptor comendo poeira. Ela atinge os 100 km/h em cerca de 4 segundos.
A Ford especificou os números de potência e torque: a Lightning entrega 563 cv nas versões com dois motores elétricos. Já nas variantes mais baratas com apenas um motor elétrico, a potência fica nos 426 cv. Em ambos os casos, o torque é acima de 100 kgfm.
Interligação
Visualmente a Lightning se diferencia das demais F-150 por conta, especialmente, do conjunto óptico. Os faróis full-LED se conectam por uma barra luminosa na parte superior. O elemento é replicado nas lanternas traseiras, que tem formato totalmente diferente das demais versões da picape.
Por dentro, a picape herdou do Mustang Mach E a central multimídia SYNC 4A. Ela tem tela vertical com botão para volume na parte inferior. Há acesso para aplicativos recentes, comandos do ar-condicionado, além de Android Auto e Apple CarPlay.
>>Ford Bronco Sport explora bem os lados Bronco e Sport | Impressões
>>Ranger 2023 terá versão V6 com 405 cv
>>Ford por R$ 179.900: Territory SEL ou Ranger Black? | Comparativo