O Chevrolet Trailblazer passou por uma atualização no ano passado, recebendo um visual repaginado na dianteira. Além disso, o propulsor 2.8 turbodiesel com injeção direta passou a ser combinado ao novo câmbio automático de oito marchas, o que resultou em mais fôlego, agora com 207 cv e 52 kgfm.
Este SUV parrudo, com 4,88 m de comprimento e 2,84 m de entre-eixos, pode transportar até sete ocupantes, posicionando-se como rival tanto do Toyota SW4 quanto do Mitsubishi Pajero Sport. A versão topo de linha, High Country, é vendida por a partir de R$ 392.590.
No entanto, você sabia que existe uma versão mais simples do Chevrolet Trailblazer? De acordo com informações do perfil do Instagram BF /// MS, essa opção de entrada é comercializada exclusivamente para órgãos governamentais, ou seja, apenas via CNPJ, e não está disponível tanto para os consumidores quanto frotas de empresas.
Essa versão básica do Chevrolet Trailblazer pode ser utilizada em frotas de carros oficiais, como em tribunais de justiça, e até como viatura policial. Basicamente, ela é equivalente à Chevrolet S10 WT automática, que tem preço inicial de R$ 282.790, ficando posicionada abaixo da versão S10 Z71 (a partir de R$ 299.790).
Externamente, os destaques do Chevrolet Trailblazer básico, que não está disponível para o público em geral, incluem as rodas de liga leve da antiga S10 LTZ, faróis halógenos e a porção frontal em cinza fosco, em vez do cromado presente na versão High Country. Além disso, não há filetes cromados na dianteira.
No interior, os bancos são revestidos em tecido e o ar-condicionado é manual. No entanto, o multimídia Mylink de 11 polegadas e o quadro de instrumentos totalmente digital foram mantidos. Uma curiosidade é que, ao contrário da versão Trailblazer High Country, que transporta até sete passageiros, essa versão básica acomoda até cinco pessoas.
Você sabia que o Chevrolet Trailblazer tem uma configuração mais básica? Escreva nos comentários o que você acha desse SUV raiz