O Citroën Basalt chegou recentemente ao nosso mercado, oferecendo as versões Feel 1.0 manual a partir de R$ 89.990, Feel Turbo 200 (iniciais R$ 96.990) e Shine Turbo 200 (parte de R$ 104.990). Estas duas últimas, com motor tricilíndrico 1.0 turbo acoplado a um câmbio CVT com sete marchas simuladas, para render até 130 cv e 20,4 kgfm.
A gama do Citroën Basalt é complementada pela edição especial First Edition, baseada na versão topo de linha Shine Turbo 200 e custando R$ 107.390. Entre os diferenciais, a carroceria na cor perolizada branco Nacré contrasta com o teto preto Perla Nera.
O visual exterior ainda é complementado por detalhes cromados ao redor da grade do radiador, logotipos alusivos à edição especial e rodas de liga leve de 16 polegadas totalmente escurecidas.
No interior, alguns diferenciais incluem teto escurecido, pedaleiras de freio e de acelerador cromadas, tapetes exclusivos e uma faixa decorativa em Gray Smart no painel.
De série, entre os itens, o Citroën Basalt Frist Edition oferece quadro de instrumentos digital, multimídia Citroën Connect Touchscreen de 10,25 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, trio elétrico, câmera e sensor de ré.
O pacote ainda inclui ar-condicionado digital automático, porta-malas com abertura elétrica, controles eletrônicos de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, faróis de neblina e alarme com telecomando na chave canivete.
Sob o capô, o propulsor de três cilindros 1.0 sobrealimentado trabalha conjuntamente ao câmbio continuamente variável (CVT) de sete marchas simuladas para produzir 130 cv a 5.750 rpm e 20,4 kgfm a partir de 1.750 rpm quando abastecido com etanol. É o mesmo matrimônio mecânico aplicado tanto no Citroën C3 You quanto nos Fiat Fastback e Strada Ranch, para citar.
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