Dodge chinês

Dodge vai lançar um novo sedã, mas sua origem é chinesa 

Feito para o mercado mexicano, o novo Dodge Attitude teve um teaser revelado, mas o sedã vai ser baseado em um carro chinês

Teaser do novo Dodge Attitude [reprodução]
Teaser do novo Dodge Attitude [reprodução]

A operação da Dodge no México é bastante curiosa, como o Auto+explicou anteriormente. E como se não bastasse um Journey baseado em um modelo chinês, a marca americana vai ter um novo modelo de mesma origem, sendo agora a nova geração do sedã Attitude. 

O novo Dodge Attitude ganhou um teaser recentemente, onde é possível ver partes de sua dianteira, incluindo o logotipo da marca e a ampla grade. No entanto, assim como acontece com o Journey atual, a nova geração do sedã também será baseada em um carro chinês feito pela GAC Trumpchi, que é vendido na China com o nome Empow.

A trajetória do Attitude, inclusive, é bastante confusa. Inicialmente, ele era um Hyundai Accent com outro nome. Depois, com o fim da parceria comercial com a marca sul-coreana, a Dodge fez uma parceria com a Mitsubishi, mantendo o nome Attitude, mas agora derivado do Mitsubishi Attrage. 

GAC Trumpchi Empow [divulgação]
GAC Trumpchi Empow [divulgação]

Novo Dodge chinês

Agora, a próxima encarnação do sedã será chinesa. Em seu país de origem, o GAC Trumpchi Empow tem faróis de LED, rodas de liga leve de 16 a 18 polegadas, painel de instrumentos digital de sete polegadas e central multimídia de 10,25 polegadas. O sedã tem um porte avantajado, com 4,70 m de comprimento e entre-eixos de 2,76 m.

Debaixo do capô, o três volumes é movido por um motor 1.5 turbo de 170 cv e 27,5 kgfm de torque, e pode ter uma transmissão automatizada de dupla embreagem e sete marchas. Ainda não está certo que a Dodge vai utilizar essa combinação, mas os rumores mais recentes apontam para esta possibilidade.

GAC Trumpchi Empow [divulgação]
GAC Trumpchi Empow [divulgação]

O que achou desta estratégia da Dodge? Deixe nos comentários a sua opinião.