São quase 310 cv de potência combinada, 55 kgfm de torque e mais de 60 quilômetros de autonomia. Esses são os números divulgados pela Land Rover, que lançou o conjunto mecânico híbrido plug-in, incluso no portfólio de Evoque e Discovery Sport a partir de 2021. No futuro, a promessa é expandir para outros veículos da marca.
Tanto no Evoque quanto no Discovery Sport, a bateria pode ter 80% de carga em 30 minutos – em carregadores rápidos. Nas tomadas residenciais convencionais, o tempo estimado de recarga sobe para 6h42.
Dados
Formado por um motor 1.5 de três cilindros movido a gasolina, de 199 cv, e um propulsor elétrico, de 108 cv, o Range Rover Evoque P300e (este é o nome da configuração híbrido plug-in) consegue autonomia de 66 quilômetros. Até os 100 km/h, são necessários 6,4 segundos. Já no Land Rover Discovery Sport P300e, a autonomia cai para 62 quilômetros e o tempo de aceleração é um pouco maior: 6,6 segundos.
Em países da Europa, modelos já podem ser encomendados, conforme divulgação da fabricante. No Brasil, ainda não há planos concretos.
Veja mais:
>> A manutenção dos carros híbridos na quarentena
>> Jeep confirma Renegade e Compass híbridos para o Brasil
>> Land Rover Discovery Sport traz visual renovado por R$ 232.500