Você conferiu anteriormente aqui no Auto+ que a BYD levará diversas novidades ao Festival Interlagos. Enquanto os novos carros não chegam às nossas ruas, na China, a Denza registrou a patente de um novo veículo.
De acordo com imagens vazadas e publicadas pelo site CarNewsChina, a Denza, marca de luxo da BYD, solicitou a patente do modelo Z9, que já foi flagrado em testes nas estradas chinesas. Por lá, ele será lançado após a chegada da variante perua.
Essas imagens do sedã Denza Z9 foram compartilhadas pela conta WEChat Carblueprints, dedicada a monitorar a base de patentes da CNIPA (China National Intellectual Property Administration). Elas mostram a versão PHEV do veículo.
O design segue a linha da irmã perua Z9 GT, com um capô inclinado, faróis grandes, e um estilo similar ao do BYD Seal. Já as câmeras no lugar dos retrovisores são uma solução vista no Audi e-tron.
Outra característica do exterior é o caimento suave do teto, conferindo uma estética de cupê de quatro portas, além das enormes lanternas traseiras.
Grande e potente
Embora não haja informações detalhadas sobre as especificações técnicas do Denza Z9, é provável que ele siga as dimensões da station wagon Denza Z9 GT, com 5,18 m de comprimento, 1,99 m de largura e 1,50 m de altura, além de um entre-eixos de 3,12 m.
A versão 100% elétrica do Z9 GT é equipada com três motores elétricos, gerando 952 cv. A versão PHEV combina um motor 2.0 a combustão interna com três unidades elétricas, produzindo um total combinado de 858 cv.
A mídia CarNewsChina anteriormente informou que a Denza está se preparando para entrar no mercado europeu, com o Z9 GT. É possível que o sedã Denza Z9 também venha a ser comercializado na Europa.
Você acredita que os carros da Denza fariam sucesso em nosso mercado? Deixe sua opinião nos comentários!