
A BYD tem apostado pesado em suas marcas de luxo no Salão do Automóvel de Xangai. Depois de apresentar o novo SUV Yangwang U8L, ela também revelou o Denza Z, seu mais novo carro esportivo conceito. O cupê elétrico de duas portas e quatro lugares quer competir com ninguém menos que o lendário Porsche 911.
Wolfgang Egger, diretor de design da BYD, contou que a emoção foi um dos sentimentos que guiaram no desenvolvimento do esportivo. O modelo combina sofisticação com esportividade em seus mais de 2 metros de largura.
Suas entradas de ar largas, as peças feitas de fibra de carbono, o spoiler dianteiro, os faróis afiados, a estrutura musculosa, as janelas sem moldura, as maçanetas ocultas, as rodas avantajadas ultraleves são os elementos que mais chamam atenção no Denza Z. O modelo será oferecido com capota rígida e conversível.

No interior, os destaques são os bancos esportivos, a central multimídia destacada e o volante esportivo. A Denza não economizou em materiais em fibra de carbono, que é usado novamente no console central. O volante é um show à parte, já que pode ser retraído para o condutor usar os itens de condução autônoma.
Desempenho e preço Denza Z
Um ponto muito interessante do Denza Z é o sistema de direção eletrônica (steer-by-wire) alimentado por algoritmos avançados de IA. Durante o evento, a marca explicou que esse sistema contribui para uma experiência de direção “mais suave e refinada” e precisa e responsiva” ao mesmo tempo.
Falando novamente sobre o volante, ele conta com sistema dobrável, o que segundo a marca aumenta a segurança em caso de colisão, já que cria um espaço extra. Além disso, reforça o caráter futurista do modelo. O que ainda não se sabe são os dados relacionados ao desempenho e autonomia. Quanto ao valor, espera-se algo acima de US$ 40.000.
O que você achou do novo Denza Z? Conte para nós nos comentários.