![Toyota Allion [divulgação] Corolla Toyota Allion [divulgação] Corolla](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2021/06/toyota_allion_22_edited-990x556.jpg)
Lá na China, é comum encontrar versões alongadas de modelos internacionais. Afinal, os locais privilegiam muito o espaço traseiro pois é comum ter motoristas particulares por lá. De olho nesse mercado, a Toyota apresentou o Allion, que nada mais é que um Corolla esticado.
O Corollão chinês adotou um novo nome e algumas modificações visuais para se diferenciar do modelo vendido no Brasil. Esse é o terceiro Corolla vendido na China, que conta com o modelo internacional, o Levin (versão americana) e agora o Allion. Por lá será vendido também o Corolla Cross, só para engrossar ainda mais o caldo.
Em relação ao sedã médio vendido no Brasil, o Toyota Allion é 5 cm mais longo por conta da ampliação do entre-eixos. Essa espichada é voltada a ampliar o espaço traseiro, ainda que não pareça tanto do ponto de vista prático.
![Toyota Allion [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2021/06/toyota_allion_924_edited-750x451.jpg)
Quase Camry
Esteticamente foram feitas modificações a fim de tornar o Allion mais sofisticado que o Corolla. Afinal, ele é um modelo mais caro. A dianteira, por exemplo, recebeu nova grade frontal filetada que se estende por toda parte frontal do para-choque. Ela se conecta às aberturas de ar laterais, que são maiores no Allion.
Novas rodas de liga-leve de 18 polegadas com desenho muito semelhante ao adotado no Camry ajudam o Corollão a parecer mais sofisticado. Contribui a isso os frisos cromados no entorno das janelas e a saia lateral.
Por dentro além do espaço extra, o Corollão tem couro marrom e costuras tipo diamante para dar um ar mais sofisticado. O modelo tem freio de estacionamento eletrônico e todos os equipamentos disponíveis no sedã médio japonês.
>>Corolla Cross é um dos 10 carros mais vendidos de junho por enquanto
>>Toyota Corolla e Corolla Cross vendem praticamente o mesmo em maio
>>Corolla Cross chega aos EUA com desvantagem em relação ao Brasil