A Mercedes-Benz foi eleita a marca mais valiosa de todo o planeta, de acordo com o ranking elaborado pela Brand Finance. Com isso, a fabricante de Stuttgart destronou a japonesa Toyota, até então líder deste ranking.
O relatório apontou que a fabricante alemã tem um valor aproximado de US$ 43,9 bilhões, o que significa um aumento de 24% em relação ao ranking do ano passado. Um dos principais motivos da chegada ao primeiro lugar foi o aumento de 9,9% nas vendas de automóveis da Mercedes-Benz, cujo volume chegou aos 2,3 milhões de veículos vendidos.
Enquanto a Mercedes-Benz conquistou o primeiro lugar, a Toyota caiu para a segunda colocação por conta dos 6% a menos nas vendas em 2017. Além disso, seu valor de mercado foi para US$ 43,7 bilhões. Quem fecha o pódio é outra marca alemã: a BMW, que também perdeu uma posição em relação ao ano passado, ficando com um valor de marca de 41,7 bilhões de dólares.
Já entre as marcas que mais cresceram de 2017 para 2018, o destaque fica para a Aston Martin, com aumento de 268% no período. Depois da fabricante britânica vem a chinesa BYD (211%), Haval (124%), Tesla (106%), Jaguar (105%) e Smart (103%).
Abaixo, confira as dez marcas mais valiosas do mundo segundo a Brand Finance:
Veja mais:
>> Genebra: Mercedes mostra sedã GT 4, seu anti-Panamera