Nesta segunda-feira, a Rede Globo passa a exibir uma edição especial da novela ‘Totalmente Demais’. Tá, e o que isso tem a ver com o mundo dos automóveis?
Tudo! Pois quem curte carro e acompanhou a trama das 19h, em 2015, notou que o personagem Arthur, interpretado por Fábio Assunção, guiava um Audi TT Roadster em várias cenas da novela.
Pegando carona nessa lembrança, nós trazemos, aqui, outros carros conversíveis que fizeram sucesso em novelas exibidas na televisão. Quem, afinal , não se lembra do (belíssimo) Chevrolet Kadett GSI pilotado por Dinah Toledo (Christiane Torloni) em ‘A Viagem’, de 1994. O clássico também apareceu em cenas da novela Mulheres de Areia, como o carro da personagem Malú Assunção (Viviane Pasmanter).
O BMW Z3 é, certamente, um dos conversíveis que mais apareceu em telenovelas, tanto no Brasil quanto no exterior. Só em ‘A Usurpadora’, novela da mexicana Televisa, exibida pelo SBT por diversas vezes desde a década de 1990, tinha dois exemplares no mesmo elenco. Um, vermelho, pilotado pela vilã Paola Bracho, vivida por Gabriela Spanic. O outro modelo, na cor prata, era de seu marido, Carlos Daniel – quem deu vida ao personagem foi o ator Fernando Colunga.
O descapotável da marca bávara esteve, ainda, em ‘Torre de Babel’ (pilotado por Wilma, Isadora Ribeiro), Por Amor, onde os irmãos Milena e Marcelo (respectivamente, Carolina Ferraz e Fábio Assunção) dividiam o carro, e ‘Celebridade’, onde, novamente, o Fábio Assunção desfilava a bordo de um modelo em tonalidade azul, quando deu vida ao malvado Renato Mendes. E, apesar de ter aparecido apenas no comecinho da novela, o Z3 do personagem Edu, Reynaldo Gianecchini, de ‘Laços de Família’, também rende boas lembranças.
Vale lembrar que o Z3 marcou época no Brasil, onde foi vendido na década de 1990 em três versões: motor quatro cilindros 1.9 de 140 cv, seis cilindros em linha de 2,8 litros de 193 cv, além de uma versão 3.2 de 321 cv preparada pela divisão esportiva BMW Motorsport.
Confira, abaixo, outros conversíveis que passaram pela telinha nas últimas décadas, como o Mercedes-Benz SLK de Ricardo Medeiros (Leonardo Brício), em ‘Anjo Mau’, o Mazda MX-5 Miata de Isabela Ferreto, de ‘A Próxima Vítima’ e, evidentemente, o Ford Escort XR3 utilizado pelo personagem Quinzinho, um playboy interpretado pelo ator Caio Paduan, na recente trama das 19h ‘Verão 90’, que era ambientada na década de 1990.
Aliás, cabe salientar que o modelo, também visto na novela ‘Roque Santeiro’, passou a ser vendido bem na época da Autolatina – fusão entre Ford e Volkswagen. Carro para poucos, era vendido por cerca de 2 milhões de Cruzeiros!
Veja mais:
>> Coronavírus exige higienização também dentro do carro
>> Veja 5 games para ‘dirigir’ e se livrar do tédio na quarentena