
Apresentada em outubro do ano passado durante o Jeddah International Motor Show, na Arábia Saudita, a Kia Tasman chamou atenção das rivais com seu visual pouco convencional. Agora, a marca sul-coreana aquece ainda mais a disputa entre as caminhonetes com o conceito Tasman Weekender (WKNDR).
O novo estudo da Kia apareceu discretamente no Salão do Automóvel de Seul e traz uma série de acessórios exclusivos que elevam sua proposta aventureira. Seguindo uma linha semelhante à da Ford Ranger Raptor, o Tasman Weekender recebeu extensões de para-lamas pintadas na cor da carroceria com detalhes coloridos.
O visual também ganhou painéis sutilmente redesenhados, assim como na dianteira, há o protetor de para-choque personalizado, que já integra um guincho. O rack de teto, com iluminação em LED, se harmoniza com a caçamba, enquanto a traseira traz um novo para-choque e tampa da área de carga redesenhada.

A Kia Tasman Weekender tem mudanças mecânicas?
O conceito foi equipado com rodas pretas em formato de X e calçadas em pneus BF Goodrich todo-terreno de 35 polegadas, indicando uma possível elevação na suspensão em relação à versão de produção. Apesar do visual robusto, a Kia não confirmou mudanças sob o capô.
A caminhonete deve continuar equipada com o motor 2.5 turbo a gasolina ou o 2.2 turbodiesel, variando conforme o mercado. Um ponto já confirmado pela marca é que não haverá opção com motor V6.

Ainda não está definido se a Kia Tasman Weekender será produzida em série. Segundo Karim Habib, vice-presidente executivo de design da Kia, em entrevista ao canal australiano Chasing Cars, a decisão ainda está em aberto. Apesar disso, essa variante mais radical poderia, futuramente, encarar a Ford Ranger Raptor como rival direta.
Habib chegou a comentar que o conceito pode, eventualmente, ganhar as ruas com esse propósito. De qualquer forma, a Kia deixa clara sua intenção de se aproximar do público off-road. Mesmo que ainda não seja uma concorrente direta da Ranger Raptor, a Tasman Weekender sinaliza um claro caminho rumo ao universo da aventura.
E você, o que achou da Kia Tasman Weekender? Acha que ela deveria ganhar as ruas? Deixe sua opinião nos comentários!