A Great Wall Motors anunciou que o novo SUV Haval H9 com motorização a diesel será lançado em 5 de dezembro. A novidade estreia para fazer companhia ao Haval H9 de segunda geração movido a gasolina, o qual está disponível no mercado chinês com preços entre 199.900 e 229.900 yuans (aproximadamente R$ 166.159 e R$ 191.084, no câmbio atual, em conversão direta).
A configuração a diesel do Haval H9 mantém o mesmo design quadrado da carroceria da versão a gasolina. Entre os destaques, exibe a grade do radiador com grandes proporções decorada com quatro barras, além dos faróis quadrados que remetem ao clássico Land Rover Defender, e o para-choque dianteiro parrudo.
Na traseira, as lanternas também lembram as do Land Rover Defender, mas do modelo moderno, exibindo dois elementos quadrados, enquanto o estepe vai pendurado na tampa do porta-malas, uma solução também adotada pelo Bao 5, o SUV híbrido da BYD.
Cara de Land Rover Defender, ele tem!
As dimensões revelam 5,07 m de comprimento, 1,97 m de largura, 1,93 m de altura e 2,85 m de entre-eixos. A boa área envidraçada aumenta a visibilidade tanto à frente quanto lateral e traseira, e as maçanetas das portas saltadas seguem um estilo já conhecido em outros SUVs.
Por dentro, a cabine é equipada com um painel de instrumentos LCD de 10,25 polegadas, além de uma tela multimídia de 14,6 polegadas. Os comandos físicos foram mantidos e uma alça permite ao passageiro se segurar durante trajetos fora de estrada. Há ainda um carregador de smartphone por indução.
Sob o capô, o motor 2.4 turbodiesel está acoplado a um câmbio automático de nove marchas, rendendo 186 cv e 48,9 kgfm. Desde sua chegada ao mercado, o Haval H9 acumulou 2.783 unidades entregues na China, e a estreia da versão movida a diesel poderá potencializar os números de vendas deste utilitário esportivo com formas de Land Rover Defender clássico!
Você acha que o Haval H9 teria sucesso em nosso mercado? Escreva a sua opinião nos comentários!