Se para um bom entendedor, meia palavra basta, a sigla M4 nos transporta para outra dimensão. Dentro do universo da BMW, a letra M representa o máximo de esportividade nos modelos bávaros. Quem não se lembra do M1 e do M3, independentemente da geração E30, E36, E46, E90, F80 ou da mais recente G80?
O cupê M4 não fica atrás nessa história de desempenho visceral e estreou a versão M4 CS. Sob o capô, o propulsor de seis cilindros 3.0 biturbo (nomenclatura S58) foi calibrado para entregar brutais 543 cv de potência (20 cv a mais que a configuração Competition) e 66,2 kgfm de torque.
Esse poder é gerenciado pelo câmbio automático M Steptronic de oito marchas, enquanto a tração é integral xDrive (a opção CSL emprega tração traseira).
Sendo assim, a novíssima configuração da BMW parte da imobilidade até os 100 km/h em rápidos 3,4 segundos (0 a 200 km/h em 11,1 segundos). A velocidade máxima é limitada eletronicamente em 302 km/h. Aliás, no circuito de Nürburgring-Nordschleife, na Alemanha, o cupê esportivo cravou o tempo de 7 minutos e 21,99 segundos.
Entre os aprimoramentos, o BMW M4 CS recebeu suportes de motor mais rígidos, amortecedores, molas, direção, freios, barra estabilizadora e controle de estabilidade calibrados especialmente.
O contato com o solo é mérito das rodas de 19″ na dianteira e 20″ na traseira, calçadas por pneus de medidas 275/35 ZR19 e 285/30 ZR20, respectivamente. Falando do visual, o fabricante incluiu diversos acabamentos em fibra de carbono, que aparecem no capô, no teto, nas capas dos espelhos retrovisores, nas entradas de ar e no difusor traseiro, para citar alguns. Esse nobre material também foi aplicado na cabine.
Nos Estados Unidos, o BMW M4 CS custa US$ 124.675 (aproximadamente R$ 633.000, em conversão direta, sem incluir impostos e taxas). Só que existe a possibilidade dele ser comercializado em nosso mercado.
O que você achou do BMW M4 CS? Conte a sua opinião nos comentários!
>>Mercedes-Benz muda preços de SUVs com aumento de até R$ 25 mil
>>Quais são as diferenças entre os câmbios automático e CVT?
>>Porsche Cayenne GTS em pré-venda por R$ 930.000