Novidades

Com 225 cv, Amarok V6 chega como picape média mais potente do Brasil

Picape acelera como hot hatch: vai de 0 a 100 km/h em 8 segundos

VW Amarok V6 Highline (divulgação)
VW Amarok V6 Highline (divulgação)

Depois da pré-venda em dezembro das primeiras 450 unidades (edição limitada com rodas 19” e pintura branca), a Volkswagen lança oficialmente a nova Amarok V6. Com preço de R$ 184.990, o modelo chega às lojas como opção topo de linha da gama e ainda ostentando o título de picape média mais potente do Brasil com seus 225 cv.

Por enquanto, a picape mais potente entre todas vendidas por aqui é a Ram 2500 Laramie, com seu seis cilindros em linha 6.7 de 330 cv e 104 kgfm de torque!

A Amarok V6 desembarca por aqui apenas na versão Highline, chegando como opção para quem não acha os 180 cv da versão 2.0 biturbo diesel (R$ 170.990) suficientes. Ou seja, são R$ 15 mil a mais para você levar a Amarok com um V6 3.0 biturbo diesel que gera 225 cv e empolgantes 56,1 kgfm de torque. Combinado ao câmbio automático de oito marchas e tração integral permanente, a picape mostra fôlego de hot hatch na prova de 0-100 km/h: faz em apenas 8 segundos. Já a velocidade máxima é de 190 km/h.

Detalhe que a versão V6 da Amarok é mais potente do que a recém-apresentada Ford Ranger Raptor, que conta com motor 2.0 biturbo de 213 cv e 51 kgfm de torque, além do visual voltado para trilhas pesadas.

VW Amarok V6 Highline (divulgação)

Mas as novidades param por aqui, já que a Amarok V6 Highline traz o mesmo pacote de equipamentos da versão de mesmo nome com motor 2.0. Na lista de itens de série estão inclusos ar-condicionado digital de duas zonas, volante multifuncional, central multimídia com tela de 6,3 polegadas compatível com Apple CarPlay e Android Auto, controlador de velocidade, controle de estabilidade e tração, e controle de descida.

A lista soma ainda câmera de ré, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, bancos dianteiros com regulagem elétrica, faróis bixenônio com luzes diurnas de led, acendimento automático dos faróis, sensor de chuva, retrovisor interno fotocrômico e rodas de 18 polegadas. Há também quatro airbags, sistema Isofix de fixação de cadeirinhas infantis, bloqueio eletrônico do diferencial e freios a disco nas quatro rodas — item exclusivo no segmento.

Veja mais:

>> Testamos a nova Mercedes Classe X, uma picape de luxo

>> VW Amarok V6 já está em pré-venda a partir de R$ 184,9 mil

>> VW Amarok Aventura Exclusive: 258 cv para peitar Classe X

>> Hilux e SW4 chegam com novas versões na linha 2018