O público internacional pode conhecer de perto o Mitsubishi Colt, uma espécie de Renault Clio japonês. Ele é um hatch compacto, com visual atualizado e até pode ser eletrificado. E com o intuito de atrair novos clientes e homenagear o histórico de rally da marca japonesa, o Colt acabou de ganhar a versão especial Performance.
Esta é uma variante com ajustes mecânicos e principalmente visuais. No visual, o Colt possui carroceria com pintura que mescla vermelho, preto e branco. Assim, ele se destaca na multidão. Além disso, vem escrito “Performance” no capô e nas laterais e tem ainda as saias laterais debaixo das portas.
Na dianteira, o Clio da Mitsubishi tem o símbolo da marca em tamanho amplo. Aliás, a grade traz partes pintadas de vermelho. Seus faróis e DRL’s possuem o formato do número 7. O Colt Performance usa rodas de liga leve OZ Racing Superturismo GT brancas de 18 polegadas. Na traseira, a tampa do porta-malas tem pintura escurecida.
Tem mudanças mecânicas também
Ainda nesse sentido, o para-choque tem partes pintadas de vermelho e preto. O nome Performance vem escrito na tampa do bagageiro. Mas, não é só no visual que o compacto passou por modificações. A filial da República Tcheca da Mitsubishi mexeu na mecânica também.
O Colt Performance traz o motor 1.0 turbo tricilíndrico com mais potência. Então, ele deixa de ter apenas 99 cv e 16,3 kgfm de torque, para dispor de 127 cv e 22,6 kgfm. Para alegrar quem é fã, seu câmbio é manual de seis marchas. De acordo com os executivos da marca durante a apresentação da novidade, é perceptível o acréscimo de potência.
O que acontece é que o Clio da Mitsubishi pesa apenas 1.097 kg na versão a combustão. Porém, o chassi dessa versão de rally não passou por mudanças. Segundo Vladimír Hejna, diretor de vendas da Mitsubishi para a República Tcheca, o Colt Performance surgiu da ideia de ter um carro interessante de dirigir.
Todavia, ainda não há informações sobre seu preço ou quando ele estará disponível para compra. O que foi confirmado em uma publicação no LinkedIn é que se trata de uma versão limitada. Também não há confirmação que ele venha ao Brasil dar uma voltinha.
Gostou do Colt Performance? Daria uma volta nele? Conte nos comentários