Demorou, mas o Citroën C3 Turbo finalmente chegou ao mercado brasileiro. Agora, o hatch compacto francês só pode ser comprado no Brasil com motor 1.0, tanto aspirado quanto turbo. Ele chegou fazendo alarde, já que se posicionou como o carro automático turbinado mais barato do país. Mas, isso tem hora para acabar.
Segundo informações do próprio site da Citroën, a marca está fazendo a mesma estratégia que a Peugeot fez recentemente com a nova geração do 2008. Ou seja, o lançamento é apresentado ao público com preço bastante chamativo, só que por tempo limitado e em breve as etiquetas vão subir consideravelmente.
No caso do SUV compacto do leão, até o próximo dia 31 de agosto ele terá os preços de R$ 119.990, R$ 129.990 e R$ 149.990. Já no primeiro dia de setembro, essas versões subirão até R$ 20 mil. Como o Citroën C3 You! Turbo 200 será a única versão dele com este motor, seu preço subirá de forma única. Desse modo, ele deixará de custar R$ 95.990 para sair por R$ 99.990.
A diferença de preço virá de outra forma (também)
Quem entrar no configurador online da marca dona do C3 Aircross já verá que o preço do novo C3 é próximo dos R$ 100 mil. Mas, ele segue em promoção e ainda não há data oficial para o seu primeiro aumento. Se preferir comprar uma unidade dele na concessionária poderá pagar um pouco mais caro.
Apesar de já ser esperado este aumento em seu preço, o Citroën C3 You Turbo 200 não perderá seus equipamentos de série. Hoje, ele tem: central multimídia de 10,25 polegadas, ar-condicionado, banco do motorista com regulagem de altura, chave do tipo canivete, câmera de ré e mais itens.
Sob o capô, esta é a única versão a trazer o motor 1.0 turbo T200 da Stellantis. Ele tem 130 cv e 20,4 kgfm de torque e trabalha com câmbio automático do tipo CVT e que simula sete marchas. As molas, freios, direção elétrica e suspensão do compacto foram alterados para comportar melhor a nova dinâmica de condução dele, em relação ao antigo motor 1.6 aspirado e câmbio automático convencional.
O que você achou do Citroën C3 com motor turbo? Teria ele com este novo propulsor ou prefere o Peugeot 208 turbo? Conte nos comentários