O Citroën C3 Aircross é vendido em diversos mercados incluindo o indiano e o público de lá pode escolher uma nova versão do SUV compacto francês. Batizada de Xplorer Edition, a nova variante do modelo se destaca do restante da linha por trazer visual com pegada aventureira e diversos acessórios a mais do que as versões urbanas.
No quesito visual o C3 Aircross Xplorer Edition traz diversas partes da carroceria pintados de preto. Isso para dar um ar de robustez ao modelo. Essa versão traz os DRL’s em formato de “Y” na horizontal e contam com farol de neblina. Tem ainda detalhes mais claros na dianteira, os quais contrastam com as partes escurecidas. No capô, tem também simuladores de entradas de ar.
Indo para as laterais, a nova versão do Citroën C3 Aircross traz rack de teto, adesivos exclusivos e até os protetores nas partes inferiores das portas. As caixas de rodas são levemente salientadas na carroceria e a roda tem o mesmo desenho da versão Shine turbo brasileira.
Interior com novidades
No interior do C3 Aircross Xplorer Edition, os destaques são a central multimídia com tela horizontal e conectividade Android Auto e Apple CarPlay. Essa versão tem ainda nova iluminação ambiente, soleiras iluminadas e mais itens. Esta versão especial pode contar com uma câmera, instalada na parte da frente.
Ela foi instalada para aumentar a segurança dos ocupantes do modelo e pode gravar vídeos. Os passageiros do banco traseiro ainda podem usufruir de uma tela de infoentretenimento que fica presa na parte de trás dos bancos dianteiros. O Citroën C3 Aircross Xplorer Edition tem seis airbags, assistente de partida em rampas, freios ABS e mais itens.
Na Índia, o C3 Aircross pode ser comprado com motor 1.2 aspirado de 82 cv ou 1.2 turbo de 110 cv. Ele pode ter câmbio manual de cinco ou seis marchas ou automático de seis marchas. O preço inicial dessa edição aventureira do SUV francês é de cerca de R$ 58 mil. Ainda não há confirmação da vinda desta variante ao Brasil.
O que você achou dessa nova versão aventureira do Citroën C3 Aircross? Teria ela caso fosse lançada no Brasil? Conte nos comentários