Outra realidade

Citroën C3 Aircross europeu tem cabine que humilha o brasileiro

Com cabine mais refinada que a do modelo brasileiro, o Citroën C3 Aircross começa a ser vendido na Europa e escancara diferenças

Citroën C3 Aircross europeu [divulgação]
Citroën C3 Aircross europeu [divulgação]

O Citroën C3 Aircross europeu foi mostrado há alguns meses, mas somente agora seu interior foi revelado. E se o exterior já tinha deixado o modelo brasileiro com cara de antigo, a cabine mostra o quanto a versão daqui é mais simples do que a europeia.

O conceito do interior é completamente diferente da versão vendida no Brasil. No entanto, assim como acontece aqui, o C3 acabou servindo como base. Afinal, na Europa o hatch também tem um interior mais sofisticado do que no mercado brasileiro. 

No caso do C3 Aircross, o interior da versão da Europa tem linhas mais retas e a central multimídia, de 10,25 polegadas, se destaca. O painel de instrumentos também é digital, mas fica em uma posição diferente, mais acima, além de não ser tão simples quanto no C3 brasileiro.

Interior do Citroën C3 Aircross europeu [divulgação]
Interior do Citroën C3 Aircross europeu [divulgação]

Outras diferenças do Citroën C3 Aircross 

A maior diferença do C3 Aircross europeu é o seu design externo, já que ele segue uma filosofia mais atual da Citroën. Até mesmo o logotipo é diferente, sendo o novo da marca francesa. Por ter para-choques mais pronunciados, ele é maior na Europa, tendo 4,39 m de comprimento, ante 4,32 m no Brasil.

No velho continente, o SUV é movido por motores a combustão e elétrico. As versões de entrada utilizam o propulsor 1.2 turbo de 101 cv e câmbio manual de seis marchas. Acima delas, as versões intermediárias usam o mesmo propulsor, mas com 136 cv, câmbio automatizado de dupla embreagem e sistema semi-híbrido de 48V. Por fim, os modelos elétricos são movidos pelo propulsor de 113 cv, presente nas versões mais caras.

Citroën C3 Aircross europeu [divulgação]
Citroën C3 Aircross europeu [divulgação]

Acha que o Citroën C3 Aircross brasileiro deveria ganhar as mesmas mudanças para ficar semelhante ao europeu? Deixe nos comentários a sua opinião.