SUV cupê vem aí

Citroën Basalt brasileiro tem primeira imagem revelada 

Perto de ser lançado no Brasil, o Citroën Basalt teve sua primeira imagem oficial revelada por aqui, ainda que só mostre a traseira

Citroën Basalt brasileiro [divulgação]
Citroën Basalt brasileiro [divulgação]

Prestes a ser lançado no Brasil, o Citroën Basalt teve sua primeira imagem oficial revelada por aqui. Depois de diversos vazamentos, enfim a fabricante francesa mostrou a versão brasileira de maneira oficial, ainda que o design seja idêntico ao modelo indiano, que já tinha sido revelado no mês passado.

Na imagem, que mostra um 3/4 traseiro, é possível ver que o modelo da foto deve ser a versão topo de linha. As lanternas aparentam ter luzes em LED, as rodas são diamantadas e a carroceria tem pintura em dois tons, com a base em vermelho e o teto em preto. A dianteira não aparece na imagem, mas ela será basicamente a mesma do Aircross.

Mais detalhes não foram divulgados pela marca, mas alguns flagras recentes dão uma noção do posicionamento do Citroën Basalt no Brasil. A versão de entrada, com calotas e sem os arcos de roda em preto, foi flagrada em testes nos últimos dias, e entregou que ela será bastante simples. 

Citroën Basalt Índia
[Citroën Basalt/Motor1Brasil]

Motores do Citroën Basalt

Dessa forma, mesmo que não tenha sido confirmado pela marca, é bastante possível que o modelo utilize duas versões do motor 1.0 da Stellantis. A versão mais simples deve utilizar o propulsor 1.0 aspirado de 75 cv com câmbio manual de cinco marchas, enquanto as versões mais refinadas vão apostar no propulsor 1.0 turbo, de 130 cv e câmbio CVT.

Como vai ter uma versão 1.0 aspirada, o Basalt deve chegar para ocupar o posto de SUV mais barato do Brasil, e deve ter preço na casa dos R$ 100 mil na versão de entrada. Nos próximos dias, a Citroën vai mostrar todos os detalhes do SUV cupê, encerrando o mistério de seu principal lançamento do ano.

Novo Citroën Basalt [reprodução]
Novo Citroën Basalt indiano [reprodução]

Acha que o Citroën Basalt vai fazer sucesso no Brasil? Deixe nos comentários a sua opinião.