A Chrysler apresentou no Salão do Automóvel de Chicago a reestilização da minivan Pacifica.
Além do visual renovado, a linha 2021 da minivan passa a oferecer tração integral, bem como a nova versão topo de linha Pinnacle, que vem recheada de equipamentos.
Visualmente a Pacifica ficou mais agressiva ao trazer novos faróis, grade e para-choque que a deixam mais parecida com os SUVs do Grupo FCA. A traseira ganha também novas lanternas, que agora são unidas por um filete de LED.
Dentre as novidades, a Pacificavai oferecer nada menos do que 97 recursos de segurança de série. Entre os equipamentos ela traz freio automático de emergência para pedestres, além de outros itens como monitoramento de pontos cegos, alerta de tráfego cruzado traseiro e controlador de velocidade adaptativo com parada total.
Ela soma ainda assistente de estacionamento, controle de estabilidade, aviso de colisão frontal com parada total, aviso de saída da faixa e o total de oito airbags.
Já no interior, a Pacífica ostenta central multimídia de 10,1 polegadas (maior do que a anterior que tinha 8,4 polegadas) com assistente pessoal Alexa da Amazon, que ajuda a controlar alguns componentes internos da minivan.
Debaixo do capô, a minivan aposta no V6 Pentastar de 287 cv e 36,2 kgfm de torque, que trabalha em conjunto com o já consagrado câmbio automático de 9 velocidades. Além da versão a gasolina, a Chrysler ainda oferece a versão híbrida que possui uma autonomia de mais de 800 km.
Fabricada em Windsor, no Canadá, a nova Pacifica chegará às lojas da marca nos EUA e Canadá no terceiro trimestre deste ano. O preço, no entanto, ainda não foi revelado.
Veja mais:
>> FCA e McDonald’s fecham parceria inédita
>> FCA e PSA definem futuro de suas marcas
>> Próxima geração do Fiat Punto pode voltar com plataforma da Peugeot