Durante a apresentação da linha 2025 da Chevrolet S10 em Pirenópolis (GO), Fabio Rua, vice-presidente de relações públicas, comunicação e ESG da GM para a América Latina, destacou a estratégia da empresa de utilizar os carros híbridos como ponte para a transição energética.
Com os 100 anos da GM no Brasil no próximo ano, especula-se que esses planos possam coincidir com a estreia do primeiro híbrido da marca no mercado brasileiro. Em entrevista à Automotive Business, Fabio Rua sugeriu um possível reposicionamento das tecnologias já a partir do ano que vem.
Além disso, Rua discutiu os investimentos de R$ 7 bilhões da GM anunciados em abril e como serão direcionados no contexto da eletrificação. Ele enfatizou o compromisso da empresa de parar de produzir veículos a combustão até 2025, globalmente, inclusive no Brasil, uma transição impulsionada pelas demandas do consumidor e do mercado.
Considerando as condições do mercado brasileiro, o executivo considera os híbridos uma solução viável e destaca os planos da Chevrolet para reposicionar suas tecnologias, incluindo uma ampliação das ofertas de veículos elétricos para avaliar a aceitação do público. Quais dos modelos serão comercializados em nosso mercado? Ele sugere que o portfólio americano pode dar pistas sobre futuros lançamentos.
Sobre a produção dos novos modelos híbridos, Fabio Rua observou que todas as plantas da GM estão preparadas para receber qualquer linha de produto, desde que as modificações necessárias na linha e de maquinários sejam feitas. Atualmente, a gama eletrificada da Chevrolet à venda em nosso mercado é composta pelos 100% elétricos Bolt EV e Bolt EUV, e a chegada de modelos híbridos ampliaria as possibilidades de conquistar novos clientes preocupados com as próximas gerações.
Deixe nos comentários sua opinião sobre o que esperar dos veículos híbridos da Chevrolet
>>Honda Elite 125 ganha nova geração e diversas mudanças
>>Os 5 carros mais fracos à venda no Brasil
>>Exclusivo: Fiat estuda Strada Cabine Simples com motor turbo