A Cadillac é uma marca centenária associada ao luxo, e há indícios de que pode chegar ao Brasil para disputar o segmento de alto luxo ao lado da BMW, Mercedes-Benz e Volvo.
Uma unidade do SUV Lyriq foi registrada em nome da Chevrolet em São Caetano do Sul, no ABC paulista, de acordo com informações obtidas pelo jornalista Fabiano Mazzeo, do site BlogAuto.
Quem é o Cadillac Lyric?
O Cadillac Lyriq é um SUV 100% elétrico, equipado com dois motores elétricos que geram 515 cv e 62,2 kgfm, com tração AWD (All-Wheel Drive).
A energia é armazenada em uma bateria de 102 kWh, que garante um alcance puramente elétrico de até 500 quilômetros no ciclo EPA. Algo em torno de 350 quilômetros no padrão utilizado pelo Programa de Etiquetagem Veicular do Inmetro.
Além do visual futurista, com grade frontal iluminada tridimensional, faróis de LED afilados e rodas de 22 polegadas, o Cadillac Lyriq oferece uma cabine luxuosa e inovadora.
Um dos destaques é a grande tela curva de 33 polegadas, que integra o painel de instrumentos e o multimídia. O sistema de áudio, por sua vez, é assinado pela AKG e soma 19 alto-falantes.
Quanto vale o show?
No mercado norte-americano, o Cadillac Lyriq custa US$ 71.000 na versão topo de linha, com pacote Luxury 3 e tração integral, que foi registrada no Brasil. Esse valor equivale a cerca de R$ 411.736 na conversão direta, considerando o câmbio atual e sem impostos ou taxas.
O Cadillac Lyriq poderá ser um rival para os modelos BMW iX, o Mercedes-EQS SUV e o Volvo EX90, que também chegará ao Brasil em breve.
A entrada da Cadillac no Brasil pode acirrar ainda mais a disputa no segmento de alto luxo com carros elétricos. Afinal, a General Motors, controladora da marca, é uma empresa global conectada às tendências de mercado e atenta às novas possibilidades de negócios e serviços.
E você, acredita que a Cadillac faria sucesso no Brasil? Escreva a sua opinião nos comentários!