![Chevrolet Equinox Premier 1.5 [Auto+ / João Brigato] Chevrolet Equinox Premier 1.5 [Auto+ / João Brigato]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2020/11/P_20201111_170721_edited-990x556.jpg)
Carro e música são duas coisas que combinam. Prova disso é que as marcas investem pesado nos sistemas de som, com direito a parcerias com grifes internacionais. Mas, se você tiver um Chevrolet Equinox, melhor não escutar seus sons em volume tão alto.
Descoberto pelo GM Authority, um comunicado da Chevrolet nos EUA indica reparos necessários no sistema eletrônico do Equinox. Tudo para evitar chateações na hora de escutar música alta.
É que tanto o SUV médio da Chevrolet, quanto seu primo GMC Terrain, podem abrir os vidros espontaneamente por conta da vibração do som. Músicas com graves mais fortes, que fazem com que a carroceria vibre, causam mau funcionamento do sistema dos vidros. As janelas podem abrir até a metade sem qualquer acionamento do motorista ou passageiros.
É um recall?
Sempre que uma marca convoca um recall é porque um modelo apresenta algum tipo de defeito que compromete a segurança ao rodar. Quer seja um componente deficiente ou montagem incorreta. Mas existem reparos, chamados informalmente de recalls brancos, que não afetam a segurança diretamente, como o caso do Equinox.
Como a maioria dos Equinox vendidos no Brasil são da versão Premier que conta com sistema de som Bose, que tem subwoofer e graves fortes, é bem provável que ele sofra como mesmo problema.
>>Produção do Chevrolet Equinox 2022 reestilizado começa em junho
>>Chevrolet corta versões do Equinox 2021 e só sobra Premier 1.5
>>Chevrolet Equinox mostra como é o Onix nos EUA – Avaliação