O sucesso de vendas que a Chevrolet Silverado está fazendo no Brasil despertou o interesse dos executivos da montadora norte-americana para voos maiores. Um dos funcionários do alto escalão da marca anunciou que a empresa cogita a possibilidade de importar a variante elétrica da caminhonete grande para cá.
Em entrevista com a equipe do portal CBN Auto Esporte, Fábio Rua, vice-presidente de comunicação, políticas públicas e ESG da Chevrolet para América do Sul, as vendas da caminhonete a combustão por aqui animaram os executivos. Fábio disse que há espaço para ela e que talvez no futuro ela venha dar o ar da graça.
No entanto, Rua não oficializou formalmente a chegada da Chevrolet Silverado elétrica ao Brasil. No bate papo, ele pontuou ainda a importância da agropecuária em utilizar carros eletrificados e que até a questão do abastecimento pode ser otimizada. Fábio deu a ideia de que as fazendas poderiam contar com infraestrutura solar e a partir disso tudo mudaria.
Elétrica bem apimentada
Com esse investimento, o fazendeiro poderia instalar estações de recarga em pontos dos seus terrenos e assim carregariam sua Silverado elétrica ou um outro carro eletrificado sem se deslocar por diversos quilômetros. Segundo a Auto Esporte, a caminhonete elétrica é vendida nos Estados Unidos em uma versão.
A Chevrolet Silverado RST tem 673 cv e 107,8 kgfm de torque. Ela acelera de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos e autonomia é de 700 km, pelos ciclos locais. Contudo, ela pode levar apenas 590 kg de carga, o que não é muito dado seu porte. Ao menos pode rebocar até 4,5 toneladas. Sua chegada ainda não possui data oficial.
Fábio ainda revelou que a Chevrolet está prevendo fazer mais um investimento financeiro por aqui. Aliás, é esperado para o próximo ano a reestilização dos Onix e Onix Plus, para comemorar os 100 anos da marca no Brasil. Por fim, ele se mostrou otimista em dizer que a infraestrutura de carregadores para veículos eletrificados vai melhorar rapidamente.
Essa melhoria virá pelo Projeto de Aceleração do Crescimento do Governo Federal e que vai incentivar a instalação dos postos de recarga. Ele ainda disse que a GM não está focada agora em investir nessa área.
O que será que a marca está planejando para o Brasil? Será que a Chevrolet Silverado elétrica virá mesmo? Conte nos comentários