Os novos Chevrolet Onix e Tracker serão reestilizados e flagras recentes, com pouca camuflagem, mostram a dupla de modelos abastecendo na região do ABC, em São Paulo, conforme imagens capturadas pelo perfil do Instagram @placaverde.
Os primeiros registros do Onix ocorreram em setembro do ano passado em Teresina (PI), cidade que os fabricantes frequentemente utilizam para testar veículos em altas temperaturas. Apesar disso, as novas imagens revelam algumas das novidades que os modelos apresentarão.
O Tracker deve adotar faróis duplos, semelhantes aos dos utilitários esportivos Equinox e Blazer EV. Internamente, a reestilização da Chevrolet Spin, lançada em março de 2024, assim como a da caminhonete S10 e do SUV Trailblazer, deve influenciar os novos modelos, com a possível adoção do quadro de instrumentos digital integrado ao sistema multimídia, formando uma única peça.
E o Onix? O Chevrolet Onix exibe uma dianteira totalmente renovada, com uma grade do radiador mais pronunciada e faróis afilados. Tudo indica que a opção de teto solar, presente na versão chinesa do compacto, permanecerá exclusiva daquele mercado.
Após o fim da produção dos modelos Cruze Sedan e Cruze Sport6, segundo o site Motor1Brasil, existe a possibilidade da Chevrolet oferecer um maior refinamento interno para o Onix e o Onix Plus, pelo menos na versão topo de linha Premier.
Injeção direta
A linha 2025 do Tracker atual e da caminhonete Montana introduziu a injeção direta nos motores 1.0 e 1.2 turbo, aumentando potência e aprimorando o consumo. O motor 1.0 agora entrega até 121 cv (5 cv a mais) e 18,9 kgfm. O 1.2 alcança 141 cv (8 cv extras) e 22,9 kgfm (um aumento de 1,5 kgfm).
A expectativa é que a família Onix inaugure a tecnologia híbrida leve na fabricante. Tanto os modelos eletrificados quanto a reestilização do Onix e do Tracker fazem parte do plano de investimento de R$ 7 bilhões anunciado pela GM no início do ano passado.
Desse valor, aproximadamente R$ 5,5 bilhões destinam-se às operações no estado de São Paulo, R$ 300 milhões à fábrica de motores de Joinville (SC) e os restantes R$ 1,2 bilhão à linha de montagem de Gravataí (RS) – local de produção dos carros da família Onix.
Além dessas novidades, a Chevrolet planeja lançar um SUV menor que o Tracker para competir com o Fiat Pulse e o Renault Kardian.
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