A Chevrolet agitou o mercado no ano passado com diversos lançamentos. Só que em breve, os brasileiros vão conhecer o novo Equinox elétrico. Ele chegará no segundo semestre, pouco depois do Blazer. Mesmo sem data oficial de lançamento, alguns detalhes foram revelados pelo site oficial da marca.
A versão a ser comercializada no Brasil será a mais potente, com 291 cv, 47,8 kgfm e tração integral. A ideia é que o SUV se torne o carro elétrico mais acessível da GM na região americana, seja a do Sul ou do Norte.
Vale lembrar que a fabricação teve início no começo deste ano no México. O Chevrolet Equinox elétrico é feito na plataforma Ultium, com linhas encorpadas e retas transmitindo uma pegada futurista.
Bem recheado de série
Na dianteira, destaque para a iluminação interligada e o símbolo da fabricante ao centro, assim como o capô e o para-brisa são levemente curvados. Nas laterais, destaque para a linha de cintura alta e as grandes rodas.
A cabine acomoda cinco passageiros, enquanto o quadro de instrumentos digital é de 11 polegadas e o multimídia possui 17,7 polegadas. Outro destaque está no Head-Up Display (HUD), que projeta no para-brisas informações úteis ao motorista, como a velocidade.
Segundo apuração do portal Inside EVs, a lista de série do Chevrolet Equinox elétrico é composta ainda por iluminação ambiente, controle de cruzeiro adaptativo e banco do motorista ajustável eletricamente em oito posições, para citar.
O SUV pode ser recarregado em tomada de corrente alternada de até 11,5 kW e ganha 58 quilômetros de autonomia a cada hora da recarga.
Já plugado em uma tomada de corrente contínua, em 10 minutos obtém um alcance de 124 quilômetros. Os dados de autonomia total pelo Inmetro ainda não foram revelados. Contudo, pelo ciclo norte-americano a versão com tração integral roda até 458 quilômetros.
Está ansioso para conhecer de perto o Chevrolet Blazer ou o Equinox elétrico? Conte nos comentários