Estreia será em breve

Chevrolet Equinox elétrico é flagrado no Brasil e chega em breve

O Chevrolet Equinox elétrico foi flagrado em testes no Brasil quase sem camuflagem e sua estreia oficial será logo mais

Chevrolet Equinox EV 3LT [divulgação]
Chevrolet Equinox EV 3LT [divulgação]

Um dos próximos lançamentos da Chevrolet para o mercado brasileiro é o Equinox elétrico. O SUV movido a bateria chegará ao Brasil muito em breve, tanto é que teve uma unidade flagrada praticamente sem disfarces. Já sua versão movida a combustão deverá tardar um pouco mais.

Quem revelou o flagra foi a Auto Esporte. A equipe do portal flagrou um Equinox elétrico rodando sem camuflagem pesada e afirmou que ele deve dar o ar da graça por aqui em outubro. Já a versão com motor a combustão vai dar uma pequena atrasada e está cotada para estrear em meados de novembro.

O Chevrolet Equinox elétrico se destaca no quesito design. Ele continuará tendo linhas encorpadas e pegada mais futurista. Na dianteira, a iluminação será dividida em dois andares. Em cima, vão estar os DRL’s interligados por uma barra iluminada e o emblema da marca será posicionado ao centro. E embaixo ficarão seus faróis. Nas laterais, rodas amplas prometem se destacar.

Chevrolet Equinox
Chevrolet Equinox elétrico [Auto Esporte/ Reprodução]

Quanto será que vai custar?

Na traseira, o principal chamariz serão as lanternas interligadas de largura total. A cabine do Equinox elétrico também terá seus chamarizes. O painel de instrumentos e a central multimídia serão integrados, com a segunda tela tendo 17,7 polegadas e conexão sem fio para Android Auto e Apple CarPlay.

No quesito segurança, o Chevrolet Equinox deverá vir equipado com frenagem autônoma de emergência, piloto automático adaptativo e mais itens. A lista de itens de série ainda não teve nenhum detalhe adiantado, mas deve trazer diversos equipamentos.

Chevrolet Equinox
Chevrolet Equinox elétrico [Auto Esporte/ Reprodução]

Quando se trata de motorização, o Equinox elétrico é vendido nos Estados Unidos com duas opções distintas. Uma delas traz um motor de 216 cv e 33,5 kgfm de torque. Sua autonomia é de 513 km, pelo ciclo internacional. Já quem preferir, pode optar pela versão com dois motores. Aqui, a tração é integral, tem 294 cv e 47,8 kgfm, aceleração de 0 a 100 km/h em 5,9 segundos e autonomia de 459 km como destaques.

Ainda não há uma estimativa de preços para o Chevrolet Equinox elétrico. O que é certeza é que ele será posicionado abaixo do novo Blazer elétrico.

Está ansioso para conhecer o Equinox elétrico de perto? Será que ele fará sucesso por aqui? Conte nos comentários