Fim do aparelho de rádio e suporte de celular, Chevrolet Onix terá central multimídia de série. Para comemorar os seus 100 anos no Brasil, a GM está lançando algumas edições especiais de seus modelos e trazendo algumas novidades. Uma delas é oferecer multimídia na única versão do modelo que ainda não contava com o item, a 1.0 MT.
Vale relembrar que quando o Chevrolet Onix foi lançado em 2012, uma das grandes novidades foi a central multimídia em algumas versões. O que era um diferencial para modelos de entrada e que acabou influenciando outras marcas a também oferecerem o item nas configurações intermediárias e topo de linha.
Com a nova ação da GM, podemos esperar que em um futuro próximo as fabricantes também vão oferecer a multimídia de série em seus carros de entrada. O Chevrolet Onix é equipado com a central multimídia Mylink de 8 polegadas compatível com Android Auto e CarPlay sem fio. Agora em todas as versões.
Quando chega o Chevrolet Onix 2026?
A segunda geração do Chevrolet Onix foi lançada em 2019, nos últimos seis anos tanto o hatch como o sedan não tiveram nenhuma atualização importante. Enquanto a segunda geração do seu maior rival, Hyundai HB20, que foi lançado no mesmo período, ganhou seu facelift de meia vida em 2023.
Embora, o Chevrolet Onix tenha um visual atual, bem acertado e agradável, seis anos sem nenhuma mudança deixaram sua imagem cansada. Mas isso está prestes a mudar, já que novo Chevrolet Onix 2026 deve ser apresentado oficialmente ainda no primeiro trimestre de 2025, abrindo o calendário de lançamento da marca para este ano.
Alguns flagras do novo Chevrolet Onix 2026 estão sendo registrados desde de setembro. Diferente de outras marcas, quando futuros lançamentos da Chevrolet começam a rodar em vias públicas é porque os testes já estão bem avançados e que o lançamento está próximo.
Apesar da camuflagem é possível notar uma dianteira redesenhada e novos faróis em LED. Já a traseira revela mudanças mais discretas. O interior permanece em segredo, mas talvez com a baixa do Cruze e Cruze Sport6, as versões topo de linha do Onix podem ganhar um ar mais sofisticado para preencher parcialmente a lacuna deixada.
Também podemos esperar algumas atualizações embaixo do capô. O motor 1.0 turbo flex deve ganhar injeção direta de combustível, o que deve trazer ganhos de emissões e consumo como de potência. O Tracker e a Spin 2025, por exemplo, entregam 121 cv depois da atualização.
Quais outras melhorias você espera do Chevrolet Onix 2026? Conte para nós nos comentários.